“Este é o Natal iluminado de Juazeiro?”: indignados, frequentadores da Vila Bossa Nova, Orla II de Juazeiro, reclamam que o espaço está às escuras na noite desta sexta (3)

0

Frequentadores da orla II, em Juazeiro, em contato com nossa redação, no início da noite desta sexta-feira (3), reclamaram que o espaço está totalmente às escuras.

Destaque-se que, no espaço está localizada a Vila Bossa Nova, ponto turístico da cidade, bastante frequentado por moradores e visitantes de Juazeiro ainda mais nos finais de semana.

“Estou envergonhado. Trouxe amigos de fora para conhecer a Vila e me deparo com o espaço todo escuro. A única iluminação vem dos bares. Os postes apagados,  uma penumbra. O que é isso, prefeitura?”, questionou o professor Antônio Miranda.

“Único ponto turístico de Juazeiro e a prefeitura não dá a mínima atenção. A beleza da Vila Bossa Nova fica apagada, sem graça. Tudo no escuro, em plena sexta-feira. As poucas lâmpadas viradas para o rio estão acesas, uma ou outra, mas a Vila, os bares, tá tudo no escuro. Juazeiro velha mal tratada pelo poder público”, protestou o comerciante Adilson Cruz.

De acordo com informações obtidas pelo PNB, há uns 3 dias o espaço está sem iluminação.

“A prefeitura não sabe? Já tem uns 3 dias assim e ninguém toma providências? Não viram? Tenho pena dos comerciantes que investem em Juazeiro e recebem esta desconsideração de volta. Os bares investem em shows para ficar assim, tudo escuro. Na frente do bar que eu estou, o dono teve botar refletores para a gente enxergar o músico. Este é o Natal iluminado de Juazeiro? Este é o novo tempo de esperança?”, voltou a falar o o professor Antônio.

Ontem (2), o PNB publicou reportagem com diversas reclamações de moradores da cidade, que questionavam o investimento feito pela prefeitura na decoração natalina da cidade, enquanto que os diversos bairros, inclusive a orla, estão sofrendo com a falta de iluminação pública .

“A decoração de Natal é uma tradição importante sim, mas isso em detrimento da falta de iluminação nos bairros da cidade, é um disparate, uma contradição. Quer dizer que têm lâmpadas para decorar o centro da cidade e não tem para a iluminação nos bairros? Não convence. Uma propaganda irreal e absurda. Nós, moradores, que pagamos a TIP temos o direito de termos nossas ruas iluminadas, para nossa segurança”, avaliou Antônio Maciel, morador do Itaberaba.

“Uma contradição”: moradores questionam investimento na decoração natalina de Juazeiro, “em detrimento da falta de iluminação nos bairros da cidade”

Estamos encaminhado as reclamações para a SESP, secretaria responsável pela iluminação pública.

Decoração natalina

Foi inaugurada na noite desta quarta-feira (1º), na Praça da Bandeira, a decoração e iluminação cênica do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança” do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Outros diversos pontos da cidade também estão recebendo luzes e elementos tradicionais das festas natalinas, como a Avenida Adolfo Viana, praças, rotatórias e Lagoa de Calu. De acordo com a prefeitura, ao todo, foram utilizadas 600 mil lâmpadas na decoração.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome