“Lugar racista”: Jau é barrado no Sette Restaurante, em Salvador, e protesta: “não é um lugar frequentável”

0

 

O cantor e compositor baiano Jau, em um vídeo gravado na noite desta quinta-feira (2) denunciou um estabelecimento situado na Barra, Salvador, que negou acesso a ele e a sua equipe, alegando que a roupa do artista não estava adequada para o espaço, contou o artista.

Jau classificou o estabelecimento, o Sette Restaurante, de racista.

“Gente, com toda humildade do planeta terra, eu acho que um cidadão vestido dessa forma pode entrar em qualquer ambiente, independentemente da cor dele, ele vestido dessa forma só pode ser barrado no ambiente se houver algum problema racial, ou se houver algum problema de índole, ou se houver algum problema com essa pessoa, que não é meu caso, eu ainda sou artista da terra. E eu fui no restaurante Sette, fui barrado, impedido de entrar porque estava vestido assim”, diz o cantor.

O artista finalizou o vídeo, classificando o Sette Restaurante de racista, lugar não frequentável.

“Não era a indumentária, faltava-me talvez olhos azuis e cabelos louros, não os tenho, não culpo que os tem, não os quero ter, mas preciso da minha liberdade de ir e vir e hoje o restaurante Sette foi preconceituoso comigo e minha equipe não deixando a gente adentrar ao espaço. Não é um lugar democrático, não é um lugar frequentável, é um lugar racista”, diz Jau.

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome