“É um direito nosso”: moradores da comunidade Lagoa do Boi, em Juazeiro, reclamam da falta de coleta de lixo e cobram providências ao SAAE

"É um direito nosso": moradores da comunidade Lagoa do Boi, em Juazeiro, reclamam da falta de coleta de lixo e cobram providências ao SAAE

Moradores da comunidade Lagoa do Boi, localizada no distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, procuraram o portal Preto no Branco para reclamarem da falta de coleta de lixo no local.

De acordo com eles, a gestão realiza apenas a coleta do lixo hospitalar na UBS que atende a comunidade.

“Por falta da coleta de lixo a única solução que nós moradores encontramos é a de realizar a queima desses resíduos. Porém, sabemos que essa ação não é correta e coloca as nossas vidas em risco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já veio aqui na comunidade pedir para que a gente não queime mais os nossos lixos, pois pode acontecer um acidente e também tem a questão da poluição do meio Ambiente. Por isso, queremos cobrar ao SAAE que realize a coleta do nosso lixo. O órgão poderia destinar um dia para nos atender, já que vem um carro aqui pegar o lixo do posto de saúde. É um direito nosso”, declarou a moradora Carminha.

O PNB já encaminhou a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental. O órgão informou que irá a comunidade junto com um fiscal da empresa Vale Norte para apurar a situação.

Da Redação PNB foto arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.