Em parceria com a SETRE, Prefeitura de Sobradinho realiza a 13ª edição da Feira de Economia Solidária nos dias 9, 10 e 11 de dezembro

0

 

Com o objetivo de articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realizará nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, a 1ª Feira de Economia de Solidária. O evento reunirá pequenos comerciantes, artesãos, expositores e artistas de diversos segmentos no estacionamento da Biblioteca Municipal, na Praça dos Trabalhadores.

A feira, uma parceria da Prefeitura de Sobradinho com a Secretaria de Trabalho, Esporte (SETRE), vai reunir expositores locais de diversas cadeias produtivas, divulgando produtos e serviços, promovendo aproximação dos consumidores com os produtores, possibilitando a articulação de redes dos trabalhadores associados.

De acordo com a organização do evento, a abertura oficial será realizada na quinta-feira (09) às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal, com a participação dos expositores, representantes da SETRE, CESOL-Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco, e da gestão municipal.

“Este evento só está sendo possível pelo apoio que o Prefeito Cleivynho Sampaio tem nos oferecido, além do engajamento dos órgãos da administração municipal como a SEFAZ, Sala do Empreendedor, SEAMA , SIESP e toda a nossa equipe da SETUC. Também contamos com a importante parceria das equipes da SETRE e da CESOL, assim como do Deputado Zó. Esta soma de esforços tornou possível a realização desta relevante ação em favor dos pequenos produtores e expositores do nosso município”, declarou o Secretário de Turismo Cultura e Esporte Patrick de Lima Carvalho.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia (09/12), às 17h, será marcado pela reunião com expositores, um momento de organização e apresentação das entidades que estão à frente da realização da Feira. Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontecerá a exposição dos produtos, das 16h às 21h, na Praça dos Trabalhadores, no estacionamento da Biblioteca Municipal, com a participação de vários artistas e grupos culturais da cidade..

A Feira de Economia Solidária em Sobradinho integra o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome