STF forma maioria para negar novo pedido de habeas corpus a Zé Trovão

0

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra soltura do caminhoneiro e youtuber bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão.

De acordo com informações do site “O Antagonista”, as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia seguiram o entendimento de Luís Roberto Barroso, relator do último pedido de habeas corpus feito pela defesa do bolsonarista.

Também durante o julgamento, que acontece no plenário virtual da corte, Alexandre de Moraes se declarou impedido para avaliar o caso.

Na avaliação de Barroso, a defesa de Zé Trovão não apresentou argumentos suficientes para modificar a decisão de prisão. Ele também opinou que não é possível apresentar um HC no STF questionando decisão de um outro ministro.

O pedido de prisão preventiva contra o influenciador foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e autorizado por Moraes, após a publicação de vídeos incentivando atos antidemocráticos no feriado do dia da independência, no último 7 de setembro.

Enquanto esteve foragido, a defesa de Zé Trovão apresentou um pedido de HC que foi negado pelo ministro Edson Fachin. Antes mesmo de ter uma ordem de prisão decretada, Zé Trovão decidiu deixar o país. Em agosto, ele foi proibido de usar as redes sociais. Em outubro, ele se entregou à polícia.

 

 

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome