Natal Solidário da Agrovale faz a alegria de instituições em Juazeiro e Petrolina

0

Começou nesta terça (7), a doação de brinquedo da edição 2021 do Natal Solidário da Agrovale. A entrega dos presentes, que esse ano vai contemplar mais de 500 crianças e pacientes em tratamento oncológico, teve início na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edivânia Santos Cardoso, no bairro João XXIII, em Juazeiro – BA.

No segundo dia das doações, a equipe do departamento de Recursos Humanos da empresa chegou bem cedo à Igreja de São Geraldo, no bairro do mesmo nome, movimentando as pastorais da Criança Nossa Senhora das Grotas e da Criança da Paroquia São Francisco de Assis, no distrito de Maniçoba.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança do bairro São Geraldo, Maria Salete dos Santos Alves, a entidade atende a um grupo de 80 crianças com ações de saúde, educação e orientação espiritual. “Com certeza esses presentes serão recebidos com alegria e muito amor”, agradeceu.

Na sequência, a equipe cruzou as águas do Rio São Francisco e entregou brinquedos a 78 crianças e adolescentes que estão em tratamento oncológico no Hospital Dom Tomas, em Petrolina – PE. De acordo com a assistente social da Apami, Mircéya Novaes, a entidade já conta com esse apoio há mais de 5 anos.”Uma ação que demonstra o compromisso e a responsabilidade social da Agrovale”, pontuou.

Segundo a gestora de Recursos Humanos (RH) da empresa, Roberta Santos, o Natal Solidário 2021 prossegue na sexta feira (10), com a doação de brinquedos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Guilhermino, no bairro do mesmo nome, em Juazeiro-BA, e vai até o final do mês, com entregas de cestas básicas e material de higiene aos idosos das comunidades carentes de Juazeiro.

“O Natal Solidário da Agrovale começou em 2005, com doações dos funcionários e da diretoria, e faz parte do projeto de responsabilidade social da empresa.Desde o primeiro ano o projeto amplia o volume de donativos e cresce significativamente a cada edição, ampliando o número de beneficiários”, ressaltou. A gestora acrescentou ainda que esta edição teve algumas restrições em função da pandemia da Covid -19. “Em 2022 retomaremos o projeto na sua forma original, com palhaços, apresentações artísticas, brincadeiras e mais voluntários”, concluiu.

 

Clas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome