“Qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio”: Rui Costa repudia agressão a jornalistas baianos por equipe de Bolsonaro

0

O Governador da Bahia, Rui Costa, prestou solidariedade aos jornalistas Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia, que foram agredidos por seguranças do presidente Bolsonaro, durante a visita a Itamaraju, na manhã deste domingo (12).

Em nota, o gestor petista reagiu em defensa  da liberdade de imprensa, um dos fundamentos da democracia.

“Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia”.

Rui repudiou a violência contra a imprensa.

“A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar”, finalizou.

De acordo com informações da GloboNews, a equipe de segurança formava uma espécie de paredão no estádio onde o chefe do executivo pousou e agiu para impedir a aproximação de repórteres. Um dos seguranças segurou a repórter com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”. A ponchete dela também foi arrancada por um apoiador.

Reações:

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) também se solidarizou, em seu perfil no Twitter, com a repórter. Na mesma postagem, a parlamentar acusou o presidente da República de vir à Bahia para fazer campanha política e promover a barbárie, em vez de trazer alento ao povo que sofre com a chuva no Extremo Sul.

“Não bastasse a agressividade da sua equipe, os profissionais de imprensa também enfrentaram a ira dos apoiadores do presidente. Eles extrapolam qualquer limite de civilidade”, disse a pessebista.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome