Arquivos anuais: 2021

Após morte, Marília Mendonça é a cantora mais ouvida do mundo no streaming

0

O primeiro balanço feito pelo Spotify desde a morte da cantora e compositora Marília Mendonça na última sexta-feira (5), já evidencia que a tragédia aumentou de forma de significativa a procura por suas músicas. De acordo com a plataforma, até sexta-feira ela tinha 20 canções no ranking top 200 do Spotify Brasil, mas ontem (6) esse número quase quadruplicou, passando para 74 músicas.

Desse total, três estão entre as dez mais tocadas do país. “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você” são do recém-lançado EP “Patroas 35%”, em parceria com as amigas Maiara e Maraisa.

Marília Mendonça também chegou ao top 200 global do Spotify, com três músicas: “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). Segundo O Globo, em 24 horas, elas foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente.

A goiana foi a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado, com 28,6 milhões de reproduções no total. O número é quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking.

No YouTube, a seção “Em alta” aponta os vídeos mais vistos na rede social nas últimas horas. Até a publicação desta matéria, Marília Mendonça estava envolvida em sete dos vídeos, com destaque para o clipe de “Fã clube”, também do projeto Patroas, que foi lançado na sexta-feira, horas antes do acidente aéreo que vitimou Marília e outras quatro pessoas.

BNews

Avião é retirado do local onde caiu em Minas, matando cinco pessoas

0

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça foi retirado neste domingo (7) do local da tragédia e transportado para o aeroporto de Caratinga. A remoção dos destroços da aeronave começou de manhã.

A aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira. Na noite de sábado (6), o aparelho já havia sido retirado da correnteza da cachoeira, onde caíra após colidir com uma linha de transmissão de energia elétrica.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do aeroporto, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5). Além da cantora, também morreram no acidente o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e os dois tripulantes.

O avião era propriedade da empresa Pec Táxi Aéreo Ltda e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 1º de julho de 2022.

Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar a queda do aparelho.

Na tarde de sábado, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou um comunicado sobre o acidente. A aeronave colidiu com uma linha de transmissão de energia elétrica. Segundo o informe, a “linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica Brasileiro”.

Investigações

A empresa disse ainda que as investigações das autoridades  irão esclarecer as causas do acidente. “A companhia novamente lamenta esse trágico acidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas”, diz o comunicado.

Neste domingo foram realizados os enterros do piloto da aeronave Geraldo Medeiros, de 56 anos, e do copiloto, Tarciso Viana, de 37 anos, no Distrito Federal. Geraldo foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foi sepultado no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Tarcíso deixou dois filhos e a esposa grávida de oito meses.

Marília foi enterrada ontem (6), no Cemitério Parque Memorial, na capital goiana. O sepultamento foi acompanhado apenas por familiares. Antes, o corpo foi velado no ginásio Goiânia Arena. Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens.

Agência Brasil

Covid: Bahia mantém em 36% a ocupação dos leitos de UTI neste domingo (7)

0

Dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde mostram que a Bahia mantém a taxa de 36% dos leitos de UTI adulto, destinados ao tratamento da Covid, ocupados neste domingo (7). Na UTI pediátrica a taxa caiu nas últimas 24 horas de 59 para 55%.

Ainda de acordo com a Sesab, nas enfermarias adulto e pediátrica as taxas de ocupação são de 19% e 42%, respectivamente.

Já na capital baiana, a a ocupação total dos leitos de UTI é de 34%, os clínicos estão em 29%. Não há atualização sobre o quadro de leitos pediátricos.

Secom

Juazeiro confirma 17 novos casos da Covid-19 neste domingo (07)

0

Juazeiro confirmou 17 novos casos da Covid-19 neste domingo (7). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito. O município permanece com 383 mortes provocadas por complicações da doença.

De acordo com o levantamento, 18.771 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.140 já estão recuperados. Os casos descartados somam 33.652. Juazeiro tem 248 casos ativos do novo coronavírus.

Testes 

Foram realizados desde o início da pandemia 39.245 testes rápidos pela prefeitura e 3.817 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos 

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 46%, com 67 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 95% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

 

Amanda Franco – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Micro-ônibus que realiza testagem para Covid-19 volta para a Praça da Catedral nesta segunda-feira (8)

0

A Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou um novo calendário da programação do micro-ônibus de testagem para a Covid-19 neste mês de novembro.  A partir desta segunda-feira (8),  o ponto móvel  voltará para a Praça da Bandeira (Praça da Catedral), no centro da cidade e volta a funcionar como ponto fixo.

São realizados no ponto de testagem dois tipos de exames para a detecção do coronavírus: antígeno e o anticorpo capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen, em Salvador, com resultado em até 5 dias.

O ponto de testagem tem capacidade para atender 75 pacientes por dia e está realizando em média, 40 exames.

Agendamento

O atendimento é feito mediante agendamento. Quem está com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 pode fazer o agendamento pelo call center (74) 99812-0493 ou buscar a Unidade Básica de Saúde.

O micro-ônibus, veículo cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom/ Sesau

Missa e sessão especial homenagearão Zé Carlos Tanuri após um ano do seu falecimento

0

 

A família do ex-vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito de Juazeiro, José Carlos Tanuri, realizará dois atos que marcarão o primeiro aniversário de seu falecimento. No dia 15 de novembro, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Afonso, às 19h30, será celebrada uma missa. Já no dia 16, às 18h, o auditório da Câmara de Vereadores sediará uma Sessão Especial em homenagem póstuma.

Ambos os eventos serão abertos ao público, mantendo todas as medidas sanitárias. A família convida a amigos, correligionários e comunidade em geral.

Ascom

Facape: Terminam na terça-feira as inscrições da 1ª. Etapa do vestibular 2022.1

0

 

Terminam nesta terça-feira (9), as inscrições da 1ª. Etapa do vestibular 2022.1 da Faculdade de Petrolina (Facape). As vagas são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Gestão de Tecnologia da Informação e Serviço Social, nas modalidades convencional e bolsista.

As inscrições são realizadas pela internet no endereço eletrônico www.facape.br. O candidato deve enviar pelo sistema de inscrição os arquivos com as documentações específicas de cada modalidade. A taxa de inscrição é de 20 reais.

Histórico Escolar e Enem

Para esse vestibular estão sendo ofertadas 650 vagas para a entrada convencional, em que o ingresso é feito por meio da análise nota do Enem, realizado entre os anos de 2012 até 2021. É preciso que tenha obtido nota mínima de 300 pontos e não ter zerado a redação.

Para o ingresso com análise do histórico escolar, que é uma modalidade exclusiva da Facape o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, com comprovação através da ficha 19.

Portador de diploma

Estão disponíveis 12 vagas para portadores de diploma. O candidato tem que possuir graduação em qualquer área em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Também estão sendo ofertadas oito vagas para transferência externa, em que os concorrentes devem estar vinculados a instituições de ensino superior. Também é possível concorrer a 110 vagas na modalidade bolsista.

Assessoria de Comunicação da Facape

Covid-19: até às 17h deste domingo (7), Petrolina realiza vacinação para primeira dose sem agendamento

0

 

 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, está realizando a vacinação para primeira dose, neste domingo (7), por livre demanda, ou seja, sem precisar do agendamento. Podem receber a vacina todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município.

Até às 17h a vacinação vai acontecer em oito polos, sendo dois fixos, SESI e FACAPE, e seis pontos de drive-thru que estão montados na Havan, Avenida da Integração, River Shopping, Porta do Rio, Parque Massangano e Avenida Principal da Vila Eulália.

Para receber a vacina, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para o público de 12 a 17 anos é necessário comparecer ao polo com os pais ou responsáveis.

Ascom/Secretaria de Saúde

Covid-19: país tem 21,8 milhões de casos e 609,3 mil mortes

0

Balanço divulgado neste sábado (6) pelo Ministério da Saúde registra 11.866 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. O dado eleva para 21.874.324 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia no país. Ontem (5), o painel de estatísticas marcava 21.862.458 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia ultrapassam 609 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 328 novos óbitos, totalizando 609.388. Ontem, o painel de informações marcava 609.060 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 202.718 pacientes em acompanhamento e 21.061.218 recuperados da doença.

Estados

Os estados com mais mortes são os seguintes: São Paulo (152.516), Rio de Janeiro (68.494), Minas Gerais (55.746), Paraná (40.611) e Rio Grande do Sul (35.628).

Já as unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.845), Amapá (1.993), Roraima (2.035), Tocantins (3.887) e Sergipe (6.033).

Agência Brasil