Arquivos anuais: 2021

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 90 milhões na próxima quarta

0
Mega-Sena, concurso da Mega-Sena, jogos da Mega-Sena, loteria da Mega-Sena

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso do último sábado (6) da Mega-Sena, e o prêmio para o sorteio da próxima quarta-feira (10) acumulou. Agora, o valor está estimado em R$ 90 milhões. Os números sorteados na última noite foram 05, 11, 24, 27, 32 e 57.

A quina teve 249 apostas ganhadoras, que receberão R$ 25.132,53 cada. A quadra, por sua vez, teve 15.271 apostas ganhadoras. Cada uma deles levará R$ 585,42.

Os interessados em participar do sorteio da próxima quarta podem realizar suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

Da Redação PNB

FAB confirma que avião de Marília Mendonça não tinha caixa-preta

0

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça não tinha caixa-preta. A informação é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pela investigação do acidente.

De acordo com os investigadores, um spot geolocalizador foi encontrado nos destroços do avião. A peça será confrontada com o plano de voo da aeronave e pode ajudar a esclarecer o que levou o avião a cair.

Neste sábado (6), o coronel Oziel Silveira, comandante do SERIPA III (3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirmou que aeronaves como a que caiu não têm caixa preta, mas os proprietários podem optar por incluí-la. O militar disse ainda que documentos e outros materiais relativos a aeronave foram recolhidos para fins de investigação.

“O trabalho do Seripa neste momento é fazer o levantamento de evidências”, disse.

“Os investigadores do SERIPA III irão identificar indícios, fotografar as cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas, reunir documentos etc”, afirmou a FAB.

A aeronave pertencia à PEC Taxi Aéreo, empresa sediada em Goiânia, e foi comprado em julho de 2020, segundo dados da Anac. O modelo Beech Aircraft foi fabricado em 1984 e tinha capacidade para seis passageiros.

BNews

PMs derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo em Minas Gerais

0

Dois policiais militares de Itabira, no interior de Minas Gerais, abordaram com violência uma mulher com um bebê no colo na noite desta sexta-feira (5), no centro da cidade. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi derrubada e imobilizada com o joelho de um dos PMs no pescoço, apesar de segurar o bebê.

Além do bebê, outra criança, um menino que aparenta ter seis ou sete anos, foi separado da mulher na hora da abordagem e entrou em desespero ao presenciar a cena. Ele gritou e tentou defendê-la, mas foi afastado pelos policiais e acolhido por testemunhas.

Várias pessoas que estavam nas proximidades tentaram interferir e uma delas pegou o bebê para protegê-lo quando a mulher já estava deitada no chão e com o joelho do policial em seu pescoço. Após ser algemada, ela foi levada pelos policiais para uma viatura.

Nas redes sociais, vídeos que mostram a abordagem foram compartilhados e motivaram comparações com o caso de George Floyd, homem negro morto aos 46 anos no dia 25 de maio de 2020 após ser algemado e ter o pescoço prensado contra o chão por um policial em Minnesota (EUA).

Entre as pessoas que se manifestaram após os vídeos circularem nas redes sociais está o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB).

“Com a responsabilidade de prefeito, manifesto minha repulsa diante das imagens de uma abordagem policial ocorrida no início da noite em Itabira”, disse. “As lamentáveis cenas precisam ser apuradas com rapidez e rigor. Este não é o procedimento padrão das nossas escolas militares e do Comando Geral da Corporação”.

Para Lage, a PM precisa ser parceira da comunidade e saber com situações limites. “Especialmente em se tratando de ocorrências envolvendo mulheres e crianças”, afirmou.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que prendeu um casal no início da noite de sexta por porte ilegal de arma de fogo e munições.

“Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la”, diz a nota.

Segundo a PM, a mulher foi projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada. A informação oficial é que a criança que estava no colo não sofreu nenhuma lesão.

“Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal”, afirma a polícia.

Folhapress

PEC dos Precatórios ainda não tem no Senado votos suficientes para ser aprovada

0

A PEC dos Precatórios ainda não tem no Senado os votos suficientes para ser aprovada, caso passe pelo escrutínio da Câmara dos Deputados.

De acordo com um levantamento feito por líderes da oposição, pelo menos 35 parlamentares votariam, hoje, contra a proposta de Jair Bolsonaro, e 46, a favor.

Faltariam, portanto, três votos para o governo atingir o mínimo necessário para a aprovação de uma emenda constitucional no Senado —ou o apoio de 49 parlamentares.

O placar, embora desfavorável ao governo, preocupa a oposição. O poder de fogo de Bolsonaro, com a distribuição de recursos de emendas para os parlamentares, por exemplo, não poderia ser subestimado.

Folha Press

Covid-19: Secretaria de Saúde de Juazeiro abre mais vagas para agendamento da primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), abriu neste sábado (6) mais 200 vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os adolescentes que ainda não iniciaram a imunização devem acessar a plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br.

A vacinação deste público agendado será na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paulo II, das 8h às 12h e das 14h às 16h. No dia da vacinação, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e devem levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

As vagas que foram destinadas para o agendamento dos adolescentes com vacinação na Uneb já foram preenchidas.

Ascom/Sesau 

Juazeiro confirma 20 novos casos da Covid-19 neste sábado (6); taxa de ocupação é de 95%

0

Juazeiro confirmou 20 novos casos da Covid-19 neste sábado (6). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito. O município permanece com 383 mortes provocadas por complicações da doença.

De acordo com o levantamento, 18.754 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.140 já estão recuperados. Os casos descartados somam 33.646. Juazeiro tem 231 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 39.242 testes rápidos pela prefeitura e 3.816 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 46%, com 67 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 95% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

Ascom Sesau

Portões do velório de Marília Mendonça fecham; enterro será às 17h30

0

Os portões do velório da cantora Marília Mendonça, que acontece em Goiânia, fecharam às 16h. Depois de receber milhares de fãs, familiares e amigos que prestaram suas homenagens, o corpo da cantora seguirá para o cemitério Parque Memorial, também na capital goiana. A cantora morreu na queda de um avião de pequeno porte que a levava para um show em Caratinga, Minas Gerais.

Nesse momento, as duplas Maiara e Maraísa, e Henrique e Juliano, cantam canções religiosas em homenagem a Marília Mendonça. Os quatro artistas estavam entre os mais próximos da cantora desde o início de sua carreira.

As irmãs também cantaram a música “Esqueça-me se for capaz”, hit lançando recentemente com Marília Mendonça. Ao final, a dupla finalizou “Nunca te esquecerão, Marília”.

Em discurso emocionado, Henrique agradeceu a equipe de Marília. A dupla cantou a música “A flor e o Beija-flor”, um dos sucessos que apresentou Marília ao grande público em parceria com Henrique e Juliano.

O sertanejo, Mateus, da dupla Jorge e Mateus, disse na saída do velório que Marília era uma menina que ‘todos amavam” e deixa um legado.

— Marília era completa. Como ser humano, como artista. Uma menina que todos amavam. (Deixa) Um legado de amor à música, de amor aos amigos, à família. Só coisas boas. Não tem uma coisa para falar mal da Marília — disse.

Durante o velório, que começou nesta tarde em um ginásio de esportes na capital de Goiás, os fãs passaram por um corredor ao lado do caixão da cantora e, emocionados, choraram ainda que o silêncio tenha prevalecido. O ritmo da fila é rápido e controlado por seguranças. Os fãs não puderam parar ao lado do caixão.

Muito emocionado, um deles chegou a se jogar no chão após ver o caixão. Ele ficou cerca de 30 segundos no local, chorando e dizendo que queria abraçar a cantora.

A família pediu que não fossem feitas fotos e vídeos. Na fila antes de adentrar a arena, o seguranças avisaram ao público e pediram que o desejo dos familiares seja respeitado. Os celulares precisaram ser guardados na bolsa antes de entrar.

Famosos e parentes também prestaram suas homenagens, mas do lado oposto aos fãs. Por algum tempo, Maiara, da dupla com a Maraisa, ficou ao lado do caixão e respondeu aos cumprimentos de quem veio prestar sua homenagens.

Além dela, a sua irmã e os cantores Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan) foram vistos no local.

O cantor Murilo Huff, ex-namorado de Marília e pai do filho dela, compareceu ao velório. O filho dos dois, Léo, tem 1 ano e 10 meses e não foi levado.

Parte da banda de Marília chegou no velório por volta das 15h. Eles estavam em Caratinga (MG), onde a cantora faria um show, e foram até Goiânia de ônibus. O grupo entrou no ginásio sob uma salva de palmas.

João Reis, pai de Cristiano Araujo — cantor sertanejo que morreu em um acidente de carro em 2015 —, também compareceu ao velório.

Marília Mendonça viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para circulação de táxi aéreo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando as circunstâncias do acidente. Na noite de ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu um cabo da rede elétrica.

Desde às 22h, as primeiras movimentações começaram a ocorrer diante do local onde a cantora que arrastou multidões será velada. Mulheres de diferentes idades foram as primeiras a chegar e montar vigília diante do estádio, embaladas por canções que tocavam em seus celulares. Acompanhada da filha e do irmão, Laene Rodrigues, de 32 anos, dirigiu por mais de 100 quilômetros para ir de Morrinhos a Goiânia na noite de sexta para aguardar o velório da ídola.

Fã da cantora desde o início da carreira, a vendedora se emociona ao contar que as canções de Marília embalaram momentos variados de sua vida e afirma que se sentiu representada quando a cantora apareceu no cenário musical inclusive por sua aparência:

— Quando vi Marília, me senti representada. Ela representava as gordinhas, que sempre sofreram preconceito — lembrou, se lamentando em seguida por não ter conseguido ir a uma apresentação da cantora: — Nunca fui em um show dela. Nunca a vi em um show, mas vou vê-la em um caixão.

Um ponto que une diversas admiradoras é a identificação com as letras de Marília e um elogio pela sinceridade da artista. Nas palavras delas, uma pessoa do “povão”, sempre disposta a atender com carinho os fãs:

— Acho que o principal é a verdade que ela passa nas músicas dela — diz a empresária Letícia Prado, de 41 anos, explicando a origem da sua admiração.

Com um cobertor para passar a noite diante do local do velório, Jessica Oliveira, de 30 anos, destava que Marília cantava o que outros artistas não têm “coragem” de dizer:

— Ela fala por muitas, o que muitas não tem coragem de falar — afirma, citando o sucesso “Infiel”, música que incluiu Marília nas paradas de sucesso: — Muitas mulheres que estavam passando pelo fim de um relacionamento (se identificam). Quando passei por uma crise em meu casamento quase me acabei de chorar e beber ouvindo Marília Mendonça.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias no estado e, em uma rede social, publicou a estimativa de que até 100 mil pessoas compareçam ao velório. Ele estará junto com a família da cantora quando o corpo de Marília chegar à capital goiana no serviço aéreo estadual, no aeroporto de Goiânia. Segundo Caiado, a expectativa é que ela chegue na cidade entre 10h e11h e siga em cortejo no carro dos bombeiros até a Goiânia Arena.

A prefeitura de Goiânia criou um esquema especial de trânsito para que a multidão possa se despedir da cantora.

Desde as 22h, as primeiras movimentações começaram a ocorrer diante do local onde a cantora que arrastou multidões será velada. Mulheres de diferentes idades foram as primeiras a chegar e montar vigília diante do estádio, embaladas por canções que tocavam em seus celulares. Acompanhada da filha e do irmão, Laene Rodrigues, de 32 anos, dirigiu por mais de 100 quilômetros para ir de Morrinhos a Goiânia na noite de sexta para aguardar o velório.

Extra

MPT recomenda exigir comprovante de vacinação no ambiente de trabalho

0

O Ministério Público do Trabalho orientou os empregadores a exigir comprovante de vacinação de seus empregados, colaboradores e demais pessoas que desejarem entrar no ambiente de trabalho. Essa orientação consta de uma nota técnica divulgada hoje (5).

No documento, o órgão pediu aos empregadores que “procedam à exigência da comprovação de vacinação de seus trabalhadores e trabalhadoras (observados o esquema vacinal aplicável e o cronograma vigente) e de quaisquer outras pessoas (como prestadores de serviços, estagiários etc), como condição para ingresso no meio ambiente laboral, ressalvados os casos em que a recusa do trabalhador seja devidamente justificada, mediante declaração médica fundamentada em contraindicação vacinal descrita na bula do imunizante”.

MPT considerou que o ambiente de trabalho possibilita o contato de trabalhadores e agentes causadores de doenças infecciosas, como a covid-19, e que a redução dos riscos desse tipo de contágio é uma incumbência do empregado. Além disso, destacou que uma cobertura vacinal ampla traz impactos positivos para a imunidade da população.

A nota técnica recomenda ainda que as empresas realizem campanhas internas de incentivo à vacinação. E aos empresários, que também exijam de outras empresas por eles contratadas a comprovação de esquema vacinal completo de trabalhadoras e trabalhadores terceirizados, seguindo o cronograma do município ou do estado onde ocorre a prestação de serviços.

A nota técnica na íntegra pode ser acessada pelo link (https://mpt.mp.br/pgt/noticias/nt-gt-covid-19-5-2021.pdf).

Agência Brasil

Deputado Roberto Carlos participa de evento para incentivar a gastronomia e o turismo de Juazeiro

0

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou do 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro promovido pela prefeitura, através do secretário de Turismo Municipal, Sérgio Fernandes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, através do diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e do gerente do Sebrae de Juazeiro, Carlos Cointeirio.

De acordo com o parlamentar, a finalidade do evento foi evidenciar as riquezas da culinária da cidade e da região, garantindo incentivos aos estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas.

Foram premiados, durante o festival, os melhores pratos, além de, na oportunidade, promover o evento Salão do Turismo de Juazeiro, que terá o objetivo de unificar as propostas do turismo da região, por meio de diversas prefeituras que estão envolvidas, bem como Petrolina, para que em cada ano seja discutido o turismo de uma determinada cidade.

“Como vice-líder do Governo e defensor das políticas públicas em prol do turismo e da gastronomia do nosso Estado, ressaltei a importância de estimular o setor, uma vez que reapresenta a mola propulsora para o fortalecimento econômico, através da geração de emprego e renda para qualquer região”, disse o deputado Roberto Carlos.

 

Ascom Deputado Roberto Carlos