“Muito longe do bairro”: após abertura de pré matrícula, em Juazeiro, pais relatam que não estão conseguindo vagas nas escolas mais próximas das residências dos alunos

0

A pré-matrícula para alunos novatos da rede municipal de Juazeiro, no Norte da Bahia, teve início na manhã da última segunda-feira (10).  O procedimento é realizado através da internet, no Portal da Educação Municipal, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através do endereço eletrônico matricula.juazeiro.ba.gov.br.

Porém, alguns responsáveis de alunos reclamam que não estão conseguindo achar vagas nas escolas próximas às suas residências. Essa é a situação de Fernando Gomes, morador do bairro Piranga 2.

Em contato com o PNB, ele informou que, mesmo acessando o site assim que a pré-matrícula se iniciou, as vagas na escola desejada já haviam sido esgotadas.

“Na segunda fui realizar a pré-matrícula do meu filho, que está no 5° ano, na rede municipal juazeiro, mas não consegui. O início foi às 10h, e nesse mesmo horário já não tinha mais vaga para a escola que fica mais próxima da nossa residência. Só tem vaga em escolas do bairro Alto do Cruzeiro, Alto da Aliança e João Paulo II, muito longe do nosso bairro. O que fazer? Diante da situação, ontem (11) procurei a Seduc e mesmo assim não consegui realizar a pré-matrícula”, reclamou.

Ele afirmou ainda que a situação se repete com outros pais, e cobra providências à Seduc.

“Vários outros pais estão na mesma situação e todos estamos preocupados. Queremos uma resposta da Seduc. As crianças vão ficar sem ter direito a educação?”, questionou.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Seduc, mas até o momento não obtivemos respostas

 

Da Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome