Prefeitura de Sento-Sé divulga relação de contemplados do Auxílio Brasil

0

A Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Assistência Social torna pública a relação das mais de 900 famílias contempladas no Programa Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família. O Município também convoca os beneficiários à comparecerem ao setor do Bolsa Família (Rua Tenente Mário Alves, s/n – próximo a Vadu), de segunda a sexta, das 8h às 13 horas, para conferir a relação dos novos beneficiários e obter mais informações.

“Os inscritos no Cadastro Único que tiveram seus benefícios liberados, nessa relação, devem comparecer ao setor de cadastramento, munidos dos documentos pessoais, RG e CPF, para obter informações sobre o cadastro e forma de pagamento. Aqueles que estão cadastrados e ainda não tiveram seus benefícios liberados deverão comparecer ao setor, com os documentos pessoais, para verificar se o cadastro está atualizado”, ressalta a gestora do programa no Município, Cristiane Rodrigues da Silva.

Os beneficiários contemplados poderão consultar informações sobre as datas de pagamento, valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco e nos canais do Governo Federal 0800 707 2003, 121 ou 111.

Cristiane Rodrigues da Silva, explica ainda que o Auxílio Brasil usa a mesma base de dados do antigo programa social. “Vale ressaltar que mesmo a família estando inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados e dentro do perfil do Programa, não resulta na imediata concessão do benefício do Auxílio Brasil. Não existe um prazo definido para a realização dessa concessão, que é administrada diretamente pelo Ministério da Cidadania. A relação dos contemplados foi enviada pelo Ministério da Cidadania e agora estamos a disposição para fazer as orientações necessárias”, explica.

Programa – O programa Auxílio Brasil tem por objetivo atender famílias em situação de extrema pobreza, famílias em situação de pobreza e famílias em regra de emancipação. A ação integra políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

Pagamento – O calendário de pagamento do auxílio é de acordo o número final do NIS de cada beneficiário.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome