SEC abre inscrições para mais de 12 mil vagas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio

SEC abre inscrições para mais de 12 mil vagas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (7), a portaria 14/2022, referente ao processo de inscrição para a oferta de 12.985 vagas para 40 cursos técnicos na forma subsequente ao Ensino Médio, para o período letivo 2022.1, voltados para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições iniciadas nesta sexta-feira (7), seguem até o dia 18 de janeiro, através do Portal da Educação, clicando aqui. As aulas iniciarão no dia 7 de fevereiro.

Podem participar do Sorteio Eletrônico, os estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenham, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

As vagas são para os centros de educação profissional e unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia com oferta de diversos cursos. Entre eles, *o Colégio Moldelo Luís Eduardo Magalhães ( Juazeiro-BA) tem vagas para cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo e Teatro.*

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, curso e turno. Ao inscrever-se, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de seis a oito dígitos, que dará acesso ao formulário de cadastro no sorteio, inclusive para modificar as informações lançadas ou cancelar a sua inscrição. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição pelo e-mail: suprot.regulacao@educacao.ba.gov.br.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 20 de janeiro e o resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação e nas unidades escolares ofertantes. O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para qual foi contemplado, no período de 7 a 18 de janeiro, no turno que irá estudar.

Documentação – No momento da matricula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), o qual deve constar data recente de emissão; e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada.
Clique aqui para fazer sua inscrição: http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.