Facape realizará semana do microempreendedor individual

0

A Faculdade de Petrolina – Facape realizará a semana do microempreendedor individual (MEI), entre os dias 24 a 29 de janeiro, de forma presencial. A semana tem como objetivo atender a população que tem interesse em formalizar ou regularizar o cadastro no MEI.

A semana do microempreendedor é uma proposta do projeto de extensão da Facape, em parceria com a Secretaria de Ciência, Teconologia e Inovação de Pernambuco – SECTI.
“Esse projeto é muito imp0rtante porque ele complementa a sala de aula, do conhecimento teórico com a prática profissional. O aluno tem a oportunidade de criar uma empresa, formalizar e isso é uma lição de cidadania para ambos que geram essa microempresa. O nosso projeto pedagógico é muito focado na junção dos conhecimentos teóricos e práticos, trazendo a comunidade para o ambiente acadêmico, produzindo interação, nós aprendemos com o microempresário e ensina ao mesmo tempo,” ressaltou o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, Agnaldo Batista.

De acordo com o Governo Federal, a taxa de microempreendores vêm crescendo durante a pandemia do coronavírus. A abertura de novos micro e pequenos negócios abertos em 2021 foi maior desde 2018. Neste período, o crescimento foi de 30%. No ano passado, 3.782.437 novas empresas surgiram. Segundo o Sebrae, empresas do setor de tecnologia são as que mais se destacam nesse crescimento; tendência deve se manter em 2022.

“Muitos não têm conhecimento da parte burocrática que é ter um CNPJ, quais são as obrigações que passam a ter quando se constitui uma empresa mesmo que sendo MEI. O governo requer algumas informações a respeito das atividades e receitas geradas por este CNPJ. Desta forma estamos elaborando uma parceria entre o escritório NS – Inteligência Contábil, junto com o curso de Ciências Contábeis, para promover essa semana do empreendedor e auxiliá-los com as informações necessárias,” explicou a contadora Natany Seixas, egressa do curso de Ciências Contábeis da Facape.

Evento


A programação contará com plantões de dúvidas que serão realizados nos dias 24 a 26 pelo WhatsApp (87)98851.8255. No dia 27 acontecerá a palestra : “Como declarar Imposto de Renda de MEI” às 19h30 na Facape, finalizando nos dias 28 e 29 com plantões de formalização de MEI.

Assessoria de Comunicação da Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome