Abuso: motorista da Joafra constrange passageira e se nega a levar a mulher até o destino, no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro; o caso foi registrado na Polícia Civil

1

Na noite dessa terça-feira (15), a jovem Ranya de Souza Demétrio viveu um momento constrangedor e traumatizante ao tentar chegar à sua residência no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro, no Norte da Bahia, através do serviço de transporte público do município.

Como de costume, por volta das 23h30, ela retornava de um curso que faz no centro da cidade, quando entrou em um ônibus coletivo da empresa Joafra, que tem o bairro como rota. Porém, a jovem acabou sendo agredida verbalmente pelo motorista, que se recusou a levá-la até o Jardim Primavera.

Em contato com o Portal Preto no Branco, o tio da vítima, Valdeíldo, contou que Ranya está bastante abalada com a situação que viveu.

“O motorista se negou a vir deixar a minha sobrinha no Jardim Primavera, porque só havia ela no ônibus. Ele simplesmente parou o ônibus no meio do caminho e deixou ela no Residencial Juazeiro, no bairro Itaberaba, e disse várias coisas para ela e foi embora. Ela está psicologicamente muito abalada.

Ele informou ainda que a família da vítima vai buscar por justiça, para que o motorista responda pelo ocorrido.

“Ontem mesmo ela prestou uma queixa na Delegacia. Esse motorista precisa ser punido e a gente tem que dar uma resposta à sociedade. Esse tipo de profissional não merece conduzir um transporte que carrega seres humanos. Ele nem sabia a idade da minha sobrinha e deixou a menina a sua própria sorte em um bairro que não era o dela, arriscando a vida de uma mulher, uma hora daquela”, acrescentou.

O tio da vítima ainda nos enviou vídeos gravados por Ranya no momento do ocorrido. Nas gravações, é possível observar o motorista gritando e fazendo até ameaças a passageira. Nós transcrevendo parte da conversa. Veja:

Ranya: Eu estou aqui sentada esperando ele me levar.

Motorista: Eu vou esperar a próxima vez que você entrar no ônibus naquele tom aqui, aí você vai vê, viu?!

Ranya: Moço, eu não entrei com tom nenhum. Eu só informei que eu vou para o Jardim Primavera.

Motorista: Eu vou filmar sua cara.

Ranya: Pode filmar, moço. Eu não entrei com ignorância nenhuma. Eu falei que ia para o Jardim Primavera, igual eu faço todo dia.

Motorista: Você não faz todo dia, não. Eu trabalho aqui tem mais de meses e você não pega ônibus comigo não. (Grita)

Ranya: Eu ainda não peguei ônibus com o senhor mesmo.

Motorista: Então, pronto.

Ranya: Mas eu falei com os outros motoristas e eu estou tratando o senhor igual como eu falo com os outros motoristas.

Motorista: Pois a próxima vez que você me tratar assim, você vai ganhar o que é seu.

Ranya: “Moço, eu vou para Jardim Primavera”, foi só o que eu informei para o senhor.

Motorista: Vou lhe responder do ‘jeitinho’ que você gosta, viu?!

Motorista: ‘ Uma hora dessa ter que ir no Jardim Primavera deixar um passageiro. Brincadeira. O cara sai de casa 1 hora da tarde. (Neste momento ele se aproxima da jovem).

Ranya: Ligue para o seu superior e pergunte se é para você ir ou não.  Se tem no cronograma, porque eu não posso pegar ônibus que tem no cronograma?

Motorista: (Percebe que ela está filmando) ‘Tá’ bom ai?

Ranya: ‘Tá’ muito bom. Graças a Deus.

Motorista: ‘Humrum’. Ai, ai.

Veja o vídeo na íntegra:

Em outro vídeo Ranya aparece deixando o ônibus bastante assustada e chorando. Veja:

 

 

Da Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Ele fez isso comigo tbm,só que deixei pra lá.
    Ontem na minha parada,ele abriu as portas passou do meu ponto com as portas abertas,ainda passou no quebra-molas sem reduzir,se eu tivesse em pé teria acontecido algum acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome