Vereador de Juazeiro Berg da Carnaíba promove mais atenção à saúde com o Saúde em Movimento

0

O vereador de Juazeiro, Berg da Carnaíba, sempre aposta na união de forças para buscar melhorias da qualidade de vida das pessoas, e desta vez, junto com a Igreja Batista Sertaneja, promoveu mais atenção à saúde da população rural no último final de semana, dias 23 e 24.

Com a ação Saúde em Movimento, o vereador ofereceu atendimento clínico, exames preventivos às mulheres, testes rápidos e vacinação da Covid 19 e atendimentos odontológicos, no Distrito de Carnaíba do Sertão.

No sábado (23), a equipe realizou 30 atendimentos clínicos, um preventivo, 05 testes rápidos, 15 vacinas contra a Covid 19 e 65 atendimentos odontológicos.

No domingo, dando continuidade à ação, superou os números de atendimentos: Clínico – 27; Preventivo – 05; Vacina – 18 e Atendimento Odontológico – 68.

Berg pontua a importância do trabalho legislativo dentro e fora da Casa Aprígio Duarte. “Há pouco mais de um ano estamos ocupando um cargo legislativo dado pelo povo para defender os direitos e interesses cidadãos e estamos cada vez mais desenvolvendo esse trabalho na Câmara Municipal, mas vale ressaltar que sempre, mesmo quando eu não ocupava um cargo público, busquei promover ações sociais cujo objetivo principal e único é promover o bem estar e a melhoria na qualidade de vida do juazeirense. Vou sempre estar atento aos anseios da sociedade, especialmente de quem mais precisa de atenção, e sempre vou oferecer o melhor de mim para minimizar os problemas sociais”, frisa o vereador, que é presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, acrescentando o agradecimento a parceria da gestão municipal nesta ação.

“Agradecemos a Prefeitura de Juazeiro, que através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Fernando Coelho, nos deu total apoio e tornou realidade essa ação”.

Pastor Ralison Medeiros agradece o apoio do amigo. “Em no nome da Igreja Batista Sertaneja (Carnaíba do Sertão) e Igreja Batista do Sertão (Carnaíba de Dentro), ambas da Convenção Batista Brasileira, nossos agradecimentos por todo apoio, atenção e prontidão durante esses dias de ação social na comunidade. Ver pessoas chegando com muitos problemas de saúde, espiritual, no casamento, na família e Deus ter agido em favor dessa comunidade com compaixão foi incrível. Já tínhamos constantes orações em favor das nossas autoridades, mas agora iremos intensificar cada vez mais.

Em dois dias mais de 120 pessoas foram atendidas com vários procedimentos odontológicos, mais de 40 atendimentos médicos (até com distribuição de medicamentos), dezenas de vacinas foram aplicadas na população da região, bem como verificação de pressão e glicemia, entendemos que a Igreja é parte fundamental para o bem estar da nossa comunidade e desde do ano 2017 estávamos sempre realizando essas ações, mas que com essa parceria, temos a certeza de que estamos no caminho certo para ajudar nosso povo a ter mais dignidade no dia a dia amenizando o sofrimentos de muitos. Tudo isso graças ao amor de Deus dispensado sobre nossas vidas, o que nos faz amar a população de Juazeiro, em especial a comunidade Carnaíba do Sertão e região”, disse o pastor.

Além do Saúde em Movimento, Berg da Carnaíba, é o idealizador dos Projetos Sociais Deus Visita sua Casa e Voluntários do Bem, que há anos constroem sonhos de famílias carentes em Juazeiro.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome