Devido a estiagem prolongada, prefeitura decreta situação de emergência em Juazeiro

Devido a estiagem prolongada, prefeitura decreta situação de emergência em Juazeiro

Em virtude do longo e infindável período de estiagem neste ano de 2022, a Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, reconheceu situação de emergência no município. O Decreto de n° 201/2022 foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (29).

De acordo com a gestão municipal,os danos decorrentes da estiagem, tem provocado considerável “aminguamento da vazão média dos reservatórios de abastecimento de água para o consumo humano”, além de impactar “diretamente a normalidade da distribuição de abastecimento de água potável para as populações da Zona Rural do Município”.

O reconhecimento de situação de emergência valerá pelo prazo de 180 dias. Nesse período, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas; a convocação de voluntários, bem como a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta ao desastre, com o objetivo de assistir a população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria; entre outras determinações.

Veja o decreto na íntegra

Redação PNB foto arquivo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.