‘Com fome até voltar para casa”: aluno do CETEP, em Juazeiro, cobra merendeira para o turno da noite na instituição

0

O estudante João Paulo da Silva procurou nossa redação para reclamar da falta de merendeira no horário noturno do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, Norte da Bahia.

Segundo ele, desde o dia 1º de abril que a unidade escolar não oferece nenhum tipo de alimentação para os estudantes por falta de merendeira.

“Desde o dia 1 de abril que a gente está sem merendeira no colégio. No princípio, a informação que passaram para gente era que a merendeira estava doente. Mas, passou uma semana, 15 dias, e a gente começou a cobrar. Na última semana, um dos diretores falou que já tinha comunicado à Direc, porém, o órgão ainda não tinha dado resposta e nem previsão de quando mandaria uma nova merendeira para o CETEP, para fazer a merenda para os estudantes do turno da noite”, relatou Silva.

O estudante ainda revela que muitos alunos saem direto do trabalho para o colégio, e ficam com fome até o término das aulas.

“No curso tem pessoas do interior e também pessoas que já saem do trabalho direto para o curso, e eu sou um deles. A gente fica até 21h20, que é o horário que encerram as aulas, sem se alimentar. Quem tem dinheiro pode comprar um lanche, mas quem não tem fica com fome. O pessoal que vem do interior sai cedo de casa, por volta de 17h30, e fica com fome até voltar para casa,” contou o estudante.

O PNB está encaminhando a reclamação para a Direc e aguarda resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome