TSE bate recorde histórico de mais de 1 milhão de atendimentos da Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (04)

0
Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta quinta-feira (5), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, comunicou que a Justiça Eleitoral atingiu o recorde histórico de 1.738.808 atendimentos presenciais e pela internet somente nesta quarta-feira (4). A data foi o último dia para emissão do título de eleitor, transferência ou regularização de pendências antes do fechamento do cadastro eleitoral de 2022.

Ao todo, Fachin informou que a Justiça Eleitoral atingiu a marca histórica de 8.951.527 pedidos nos últimos 31 dias. Foram 4.557.342 atendimentos presenciais nos cartórios pelo sistema Elo e 4.394.185 pelo Título Net.

Ao destacar os atendimentos de ontem, o ministro salientou a capilaridade, a competência e o compromisso com a democracia de servidoras e servidores, coloboradoras e colaboradores, que fazem a Justiça Eleitoral acontecer. “Uma atuação nunca antes vista, e os números são impressionantes. E sem cada um de vocês isso não seria possível”, acrescentou o ministro.

Eleitorado

A partir desta quinta-feira (5), não são mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE está fechado para as eleições de outubro. Segundo o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome