“O resultado está sendo extremamente favorável”, revela o juazeirense Ruy Carvalho após exibição de suas obras no programa da Rede Globo

0

As obras do artista plástico juazeirense, Ruy Carvalho, foram exibidas essa semana no telão do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na emissora Rede Globo de televisão. De 02 a 06 de maio, cerca de 30 obras compuseram o cenário do programa da TV Globo.

 

Ao Portal Preto no Branco, Ruy contou que incluiu entre as obras o mural de Juazeiro e que o convite para expor no telão do programa veio por meio da sua rede social. Para ele, foi uma semana abençoada e a participação no programa trouxe um resultado extremamente favorável.

 

“Foi uma semana abençoada, muitos colegas ligaram para mim com boas propostas de trabalho. Está surgindo algumas pessoas interessadas em fazer projetos comigo, são convites bem bacanas. O resultado está sendo extremamente favorável”, declarou Carvalho.

 

O juazeirense ainda comentou sobre está na lista dos artistas que tiveram suas obras selecionadas para fazer parte do programa de TV e sobre a valorização da arte no Brasil.

“Está na lista de artistas que tiveram obras exibidas pelo telão do programa ‘Encontro com a Fátima Bernardes’, é para mim da maior importância. Uma coisa bem legal! A gente que é artista sabe bem como é trabalhar com arte no Brasil, tem que mostrar que o nosso trabalho tem valor e levantar essa bandeira, não pode permitir que as pessoas falem que a arte não é valorizada, a arte que não é valorizada é arte que não tem compromisso. Se você não tem compromisso com a sua arte, certamente, ela não vai ser valorizada, mas o artista também tem que se dedicar”, frisou.

Ruy ainda ressalta que sua relação com Deus e que acredita que ele direciona sua vida.

“Eu tenho uma relação muito forte com Deus, tudo eu converso com ele, eu oro e Deus me direciona. Então, sigo essa ideia do que Deus tem para mim, porque isso dá certo, flui. Essa divulgação mesmo foi uma bênção”, mencionou.

Ruy é um artista autodidata que pinta quadros, faz charges, esculturas, cenários, instalações, desenhos na areia da praia e se inspira no seu cotidiano para produzir sua arte. Além de gostar de quadrinhos e cinema. Ele saiu de Juazeiro-BA há 40 anos, fez carreira em Salvador-BA, e já expôs em Portugal, França, Alemanha, Rio de Janeiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome