“Violivoz”: Chico César e Geraldo Azevedo, juntos, neste domingo (8), em Juazeiro

0

 

A partir das 18 horas deste domingo (8), os portões do Centro de Cultura João Gilberto serão abertos para o público do show “Violivoz”, que traz aos palcos, os consagrados compositores nordestinos, Chico César e Geraldo Azevedo.

O espetáculo será na parte externa do Centro de Cultura João Gilberto. Alan Cleber fará o show de abertura da noite, e logo após Chico e Geraldo iniciam o espetáculo musical que abre o projeto “Do Boteco ao Teatro”.

“Do Boteco ao Teatro”

“Do Boteco ao Teatro” trará para Juazeiro uma série de shows, e vai mesclar a noite boêmia da cidade com espetáculos encantadores. O projeto é fruto de uma parceria entre o Boteco do Caranguejo e o Perna-longa Entretenimento.

De acordo com os criadores do projeto, o público poderá “curtir o o happy hour na Orla 2 de Juazeiro, às margens do rio São Francisco, tomando uma cerveja gelada ou comendo aquele petisco saboroso e, em seguida, tendo acesso particular à Concha Acústica do Centro de Cultura João Gilberto para curtir grandes apresentações”.

“Violivoz”

Juntos pela primeira vez no palco somente com seus violões, Geraldo Azevedo e Chico César lançam o espetáculo “Violivoz”

O novo show da dupla promove um mergulho coletivo na genialidade destes dois grandes compositores nordestinos, mostrando a força de suas canções. O repertório passeia por grandes sucessos autorais, clássicos da dupla e algumas surpresas.

“Violivoz” nasceu em uma noite em que Chico foi assistir, em São Paulo, a um show de Carnaval do agora parceiro de estrada, Geraldo Azevedo. Terminado o show, eles foram para a casa de Chico e ficaram na cozinha tocando violão e tomando vinho. “Por que não levar isso para o palco em algum momento?”, pensaram. O encontro informal aconteceu um ano antes da pandemia, e teve que ser adiado por conta das restrições impostas pela covid-19. Mas a dupla, enfim, começou a rodar o Brasil em outubro do ano passado, e de lá pra cá, o espetáculo tem encantado o Brasil.

O show é marcado pelas vozes e violões dos dois artistas e também pelo sentimento de comunhão entre os compositores e o público. “Violivoz” celebra a vida, a resistência e a superação.

“O violão é a nossa arma. Queremos afirmar a beleza do Brasil, apesar desse horror que estamos vivendo”, definiu  Chico César.

A turnê já passou por Recife, Aracaju, Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teresina, São Paulo, João Pessoa, Salvador, entre outras cidades.

“A receptividade do público tem sido maravilhosa, em cada cidade por onde temos passado. E isso me deixa muito feliz. Mas é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou: estamos tomando todos os cuidados necessários”, pontuou Geraldo Azevedo.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome