#Forregue: novo single da banda Tio Zé Bá que mistura forró e reggae será lançado na próxima sexta-feira (13) em todas as plataformas digitais

0

 

A banda pernambucana de reggae, Tio Zé Bá, que em suas composições promove diálogos e fusões com a musicalidade de todo o mundo, mais uma vez inova em suas composições ao misturar os ritmos musicais reggae e forró (xote) em seu novo single “forregue”, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 13, em todas as plataformas digitais de música (youtube, spotify, deezer, tiktok etc.)

Forrregue fala sobre o “encontro de almas” de duas pessoas na Chapada Diamantina – BA. O bioma de transição, os alimentos da região e o amor de um casal de mochileir@s compõem a história. A composição, escrita em 2019 e concluída em 2020 em parceria com o músico Guilliard Pereira, conta com a interpretação do cantor e compositor da banda, Maércio José, e do cantor e sanfoneiro, Ivan Greg.

O single, que é resultado de uma produção independente assinado pela produtora Caia Record, foi todo produzido de forma online, e além de aspectos técnicos, promove em sua poesia, na capa e na musicalidade, o encontro de vários artistas e culturas.

A faixa musical faz parte de uma série de 4 singles que serão lançados ao longo deste ano (2022) e já tem um roteiro para produção de um clipe que ilustrará a letra da canção. A previsão é de que seja lançado ainda em 2022.

De acordo com Maércio, promover essas interseções musicais já faz parte do histórico e da personalidade da banda, e com essa nova produção não foi diferente. “O reggae foi criado na Jamaica e é o principal ritmo da banda, já o forró (xote) é um dos principais gêneros da cultura nordestina brasileira. Daí eu percebi algumas semelhanças entre ambos: as pessoas dançam, se agarram, se abraçam e celebram ao som desses ritmos, então inspirado nessa mistura, nesse balanceiro, é que surgiu o nosso forregue”, afirmou.

Para Ivan Greg, que divide a interpretação da música com Maércio, foi uma honra poder fazer parte dessa produção. “Foi uma alegria e uma honra poder cantar com Maércio, irmão musical e ancestral. Meu coração vive zabumbando e quando recebi o convite para participar tocando e cantando, não pensei duas vezes e aceitei na hora! Então fomos nesse Forregue!”, disse.

Para acompanhar o lançamento e ter mais informações sobre os próximos trabalhos da banda, basta ficar de olho nos perfis do Instagram ou Facebook da Tio Zé BA.

*Ficha técnica do Single:*

Música de Maércio José em parceria com Guilliard Pereira.

Produção independente (CAIA Produções), selo CAIA Record.

Músicos

Marcelo Azevedo – @marceloazevedobrito (bass – home Studio – FOR)
Beto Gibbs – @beto_gibbs (bateria – home Studio – Petrolina)
Rodrigo Soares (Guitarras – Studio Play music – Aracati)
Maércio José (Voz, Órgão e piano base Home Studio – Petrolina)
Ivan Greg (Acordeon e Voz – Home Studio – Petrolina).
Felipe Teclas (técnico de gravação captação de Guitarras – Studio Play music – Aracati)
Pablo Lima – @pablo_lima_cosminho (Timbragem de instrumentos e gravação de Zabumba – Studio Petrolina)
James Zugasti (Mix e Master – UK)

Arte de capa: Iehoshua Iahueh @iehoshua
Arte final: Giovanni Peixoto @giovane_graphic.design

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome