Semaurb garante fiscalizar suposta ocupação irregular, denunciada por moradores do Parque Centenário, em Juazeiro

0

Em resposta a preocupação de moradores do bairro Parque Centenário, Juazeiro, sobre uma suposta invasão a um terreno público na rua Sempre Viva, publicada pelo PNB, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), garantiu que irá fazer uma fiscalização para averiguar a situação.

O órgão informou ainda que, “também buscará informações sobre o proprietário da empresa. Caso seja identificada alguma irregularidade, serão tomadas as providências administrativas cabíveis”.

Confira nota na íntegra:

Em resposta à reclamação feita por este blog sobre uma possível ocupação no bairro Parque Centenário por uma empresa, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informa que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e também será feito um levantamento para confirmar se o terreno é ou não de fato uma área pública ou é uma propriedade particular.
Também buscará informações sobre o proprietário da empresa. Caso seja identificada alguma irregularidade, serão tomadas as providências administrativas cabíveis.

Suposta ocupação irregular

De acordo com os moradores, no espaço seriam construídos uma praça, uma Unidade Básica de Saúde, e uma Escola de Ensino infantil.

“Nós moradores da rua Sempre Viva gostaríamos de pedir a Semaurb uma intervenção sobre uma empresa que está se apropriando de terreno que pertence ao município. Esse terreno, onde deveria ser feitos um espaço de convivência, assim como equipamentos de saúde e educação para os moradores do bairro Parque Centenário, está sendo invadido por empresas privadas. Pedimos uma resposta a cerca do que está acontecendo. Acordamos com essas imagens na frente das nossas casas”, relataram.

Ainda de acordo com os moradores, a empresa que ocupou o terreno informou que comprou o espaço.

“A empresa ocupou o terreno, instalou um trailer e botou algumas máquinas no local. Segundo eles, as máquinas são para alugar. Gostaríamos de saber se a empresa tem realmente autorização da prefeitura para usar o espaço”, acrescentaram.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome