“A menina não esqueceu a sua origem”, por Suely Almeida

0

 

Era 27 de maio de 1972, a cidade de Juazeiro/BA, localizada às margem do Rio São Francisco, assistia ao nascimento de uma estrela de grandeza maior. Nascia Ivete Maria Dias de Sangalo, filha de Alsus Almeida de Sangalo e Maria Ivete Dias Sangalo. Uma menina que desde criança gostava de cantar na escola e em casa. Aos 17 anos já fazia sua voz ecoar nos barzinhos da cidade ribeirinha.

A primeira vez que vi Ivete cantar, foi fazendo a abertura do show de Geraldo Azevedo no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro. Fiquei surpresa em saber que aquele vozeirão, a beleza física e a presença de palco, era de uma mulher que nasceu e morava em Juazeiro.

Para mim, aquele momento já anunciava que ali estava alguém que iria conquistar o mundo. E não foi diferente. Veveta, a Rainha do Brasil, começou a sua carreira cedo, paralelo a outras funções que desenvolvia para ajudar no sustento da família como vendedora num shopping center.

Em Salvador, foi vocalista da Banda Eva, porta de entrada para o sucesso nacional. Daí por diante a menina nunca mais parou de ascender. Começou a levantar “Poeira”, numa “Levada Louca” dando “Flores” a quem encontrasse pelo caminho.

Em 1999 começou a carreira solo trazendo canções que se tornaram trilha sonora de novelas bem como hino de clubes de futebol. Veveta, a Rainha do Brasil, não parou por ai, ela se tornou internacionalmente conhecida ao se apresentar no Rock in Rio Lisboa, fazendo um dueto com o cantor irlandês Bono Vox da Banda U2.

“Mainha”, além de cantora é empresária, atriz, apresentadora, mãe, mulher e amiga de uma multidão. E nesta semana de seu aniversário de 50 anos, onde poderia comemorar em qualquer lugar do mundo, resolveu voltar a sua terra natal para festejar junto com os seus, por reconhecer que parte do que ela é, veio da terra onde nasceu.

E é aqui que Veveta projeta Juazeiro para o mundo, montando o seu palco as margens do Rio São Francisco, fazendo a sua estrela brilhar.

Ao completar meio século de vida, ela resolveu nos presentear, gerando emprego, movimentando o turismo e elevando com muita intensidade a nossa auto estima.

Parafraseando Caetano Veloso, onde Ivete Sangalo pisa no chão, a sua alma salta e ganha liberdade na amplidão. E nós embarcamos nessa sua liberdade.

Minha querida, você não tem ideia da nossa gratidão e carinho. Você merece o seu sucesso e nós, juazeirenses, temos muito orgulho disso.

Deus te proteja e te guie sempre na direção do bem.

Feliz vida, feliz dia, feliz aniversário!!!!

Suely Almeida/Funcionaria Pública do TJPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome