Estudantes de escolas da rede estadual de ensino em Juazeiro estão desde o início do ano letivo sem aula de seis disciplinas e APLB Sindicato exige providência do NTE 10

0

A APLB Sindicato recebeu ao longo da semana diversas denúncias por parte de professores e alunos da rede estadual de ensino a exemplo do Colégio Estadual Modelo entre outros, de que estão desde o início do ano letivo de 2022 sem ter aulas nas disciplinas de História, Sociologia, Biologia, Iniciação Científica e Eletivas.

Vários ofícios já foram encaminhados ao Núcleo Territorial de Educação 10 (NTE) sem que nenhuma providência tenha sido tomada para reverter essa situação. Segundo os estudantes, os professores estão de licença médica e não foram chamados outros profissionais para substituí-los no período em que estão sem trabalhar, causando prejuízo aos alunos que estão sem ter as aulas das citadas disciplinas.

Diante do que foi exposto e da gravidade da situação que atinge diretamente os estudantes do ensino médio de várias unidades escolares, a APLB Sindicato exige que o NTE 10 tome com urgência uma providência para resolver o problema que não pode ser dimensionado e jamais deveria acontecer.

Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, os alunos estão sendo prejudicados e isso vem se arrastando, sem que uma solução seja apresentada. “Inclusive o secretário de educação do Estado já está afastado para disputar o governo da Bahia, mas deveria ter resolvido esses assuntos antes, tendo colocado como prioridade absoluta todas as questões pendentes e preocupantes que estão acabando com o ensino na rede estadual. Não admitimos que passe mais de um ano sem que as aulas sejam retomadas, novos profissionais sejam chamados para cobrir as licenças dos colegas e os alunos terem suas aulas como planejado”.

 

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome