APLB Sindicato mobiliza categoria para manifestação durante visita do ministro da educação a Juazeiro nesta quarta-feira (1º

0

Com o anúncio da vinda do ministro a educação Victor Godoy a Juazeiro na próxima quarta-feira (1º) ao município de Juazeiro, a APLB Sindicato decidiu revelar a verdadeira face de uma gestão que pode ser denominada de ‘100 na educação’ da cidade. Mas não o 100 (cem) da positividade e sim o 100 (sem) da ausência, do desaparelhamento, da destruição absoluta da educação municipal.

A visita do ministro tem como finalidade a inauguração do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec) – projeto implantado em 54 escolas da rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) que leva internet wi-fi de alta velocidade para as unidades escolares. Palavras bonitas para um objetivo falho diante do que se vê hoje em Juazeiro.

A política educacional da gestão Suzana Ramos pode ser descrita como: 100 reajuste do piso, 100 abono tecnológico, 100 rateio do Fundeb, 100 transporte, 100 merenda escolar, 100 respeito às conquistas dos trabalhadores, 100 respeito à paridade dos aposentados, 100 amor nenhum à educação que tanto faz questão de enaltecer como ‘grandiosa’.

A APLB Sindicato está se mobilizando para reunir todos os trabalhadores em educação de Juazeiro que já se articulam para se fazerem presentes à visita do ministro e mostrar a ele o que de fato está acontecendo no município. Uma prefeita 100 nenhuma preocupação ou zelo para com os profissionais da área. A categoria pretende entregar ao ministro um documento que denuncie todas as atitudes arbitrárias e dissonantes dos direitos garantidos aos servidores da educação.

“Não vamos deixar passar esse momento para revelar ao ministro os desmandos de uma prefeita e de uma secretária de educação que só ferem os direitos dos trabalhadores, não só os que estão a ser conquistados, como os já assegurados por lei. Não podemos esquecer o que foi feito pela gestão com apoio de parte da Câmara de Vereadores de Juazeiro ao arrancar de forma vergonhosa o direito ao reajuste nacional do piso de 33,24% e a retirada da regência de classe, além de achatar o direito dos aposentados, desrespeitando a paridade para os inativos. Nada disso deve ser esquecido ou ter seu prejuízo minimizado”, enfatiza o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery.

Com tudo isso, nada mais justo que a realização de um manifesto na escola CAIC durante a visita do ministro Victor Godoy para mostrar que os trabalhadores em educação do município de Juazeiro não estão satisfeitos com a forma com que estão sendo tratados pela prefeita Suzana Ramos e a secretária de educação Normeide Almeida.

 

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome