Comerciantes relatam arrombamentos em estabelecimentos no Alto da Maravilha, em Juazeiro: “faltam iluminação pública e segurança”

0

Em contato com o portal Preto no Branco, a professora e comerciante Jussi Souza reclamou da falta de iluminação pública e segurança no bairro Alto da Maravilha. De acordo com ela, por conta da falta de assistência do poder público e das autoridades policiais, diversos assaltos estão sendo registrados na localidade.

“Na sexta-feira (03), na Travessa da Lavanderia, houve um arrombamento em minha loja. Não conseguiram levar porque encontraram uma barreira, a porta de vidro. Outros comerciantes vem sendo vítimas de assaltos também. A falta de iluminação pública e segurança adequada, está contribuindo para essa situação”.

Ainda de acordo com a comerciante, na madrugada desta segunda-feira (06), o alvo dos assaltantes foi a Unidade Básica de Saúde do bairro.

“Da minha loja não conseguiram levar nada. Mas do posto de saúde levaram monitores e outros objetos que estão sendo levantados. Segundo os moradores, os criminosos estão acelerando motos para disfarçar a atuação”, disse a moradora.

[new_royalslider id=”367″]

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro falou sobre o arrombamento a UBS do Alto da Maravilha. Veja:

“A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Maravilha está com os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (6), pois foi arrombada neste domingo. A unidade é a terceira UBS invadida por vândalos em uma semana.

De acordo com a superintendente de Atenção Básica, Jumara Lopes, o vândalo levou quatro monitores de computadores, liquidificador, jaleco do profissional de saúde, entre outros. Porém a superintendente ressalta que houve neste caso uma intenção clara de depredação. “Ele não apenas levou equipamentos, mas rasgou com faca as macas, quebrou portas, espalhou documentos, quebrou tabletes e armários”, disse Jumara Lopes.

A Polícia Militar foi chamada e já uma equipe já foi realizar o registro da ocorrência. Um vídeo feito por um comunitário mostra a invasão e já foi entregue à polícia.

Na última semana, além da UBS Alto da Maravilha, as UBSs Santo Antônio e Jardim Flórida também foram alvos de ladrões. Todas já tinham sido informatizadas, para melhor atender os pacientes. A Secretaria de Saúde está solicitando uma intensificação na vigilância das unidades junto à Guarda Municipal”.

O PNB está encaminhando a reclamação para a Secretaria de Serviços Públicos e para a Polícia Militar.

Redação PNB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome