Em mais uma exibição consistente o Juazeiro chega aos 10 pontos e lidera Série B do Baianão

0

 

Com um tempo climático bastante agradável a bola começou a rolar no Estádio Adauto Moraes às 14h45 deste domingo (05) com o Juazeiro Social Clube enfrentando o Flamengo de Guanambi para defender a liderança da Série B do Baianão. E o time fez bonito, dando alegria à torcida que se fez presente. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo o meia Andrezinho fez um cruzamento preciso na cabeça do atacante Heré, camisa 19, que abriu o placar para o Tricolor das Carrancas.

O Juazeiro dominou o primeiro tempo de jogo com boas investidas contra o adversário. Buscando reagir, o Flamengo de Guanambi voltou para o segundo tempo movido pela necessidade do empate, mas o Juazeiro não deu brecha e mostrou que o planejamento tático da equipe trabalhada pelo técnico Nasareno está dando certo com um sistema defensivo mostrando segurança.

Com forte marcação no meio-campo, foi no contra-ataque que o Tricolor das Carrancas marcou mais um gol com o atacante André Rodrigues aos 32 minutos do segundo tempo para delírio da torcida. Porém, o árbitro Reinaldo Santana complicou a partida em lances polêmicos que prejudicaram o tricolor e aos 46 minutos o João Vitor diminuiu para o Flamengo de Guanambi. Apesar do gol do adversário a vitória do Mais Querido do Vale foi sacramentada com o placar de 2 x 1, deixando o Juazeiro na liderança do certame.

Para o economista e torcedor do Juazeiro Adelson Almeida, que fez questão de prestigiar a segunda partida da equipe em casa, “é uma felicidade ver o Juazeiro voltar às divisões do Campeonato Baiano e mesmo com jogo duro, o Juazeiro mostra que cresce mais. Tenho certeza que vamos dar trabalho a todos os adversários e seremos campeões”.

E quem esteve em campo também deixou o seu depoimento. O zagueiro e capitão do Tricolor das Carrancas Marcondi ressaltou a importância da vitória, mas garantiu que o grupo vai manter o foco. “Não ganhamos nada até agora, temos que aproveitar todos os jogos e somar, principalmente em casa. Agradecemos a torcida que está sendo muito importante e nosso pensamento único é fazer uma grande campanha para chegar à Série A”, afirmou.

Já o atacante André Rodrigues, um dos artilheiros do jogo, dedicou o gol à esposa grávida e falou da importância de garantir mais três pontos, “Essa vitória se deve à nossa união. Sempre falamos que aqui o trabalho é do grupo e quando entrei também pude ajudar fazendo um gol. Estamos muito felizes, mas conscientes de que ainda precisamos conquistar mais”.

Na análise do técnico Nasareno Silva o Juazeiro até o momento construiu 50% do previsto para seguir na próxima fase, mas a equipe avança e passa a ser alvo dos concorrentes com embates mais fortes. “Pela posição na tabela as equipes agora vão tentar conter o nosso jogo. Vamos encontrar isso tanto dentro como fora de casa e temos de estar preparados. O grupo é forte, unido, sabemos de nossa responsabilidade e vamos buscar o crescimento sempre”, assegura.

Com a liderança da Série B do Campeonato Baiano assegurada, o Tricolor das Carrancas segue firme e agora se prepara para enfrentar o Itabuna, que está com 8 pontos na tabela, na cidade de Cruz das Almas no próximo domingo (12), às 15h.

Ascom-JSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome