Além das constantes interrupções no fornecimento de energia, para instalação de equipamentos automatizados e a troca de postes de iluminação, que vem sendo realizadas pela empresa Neoenergia Coelba, na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, os moradores e comerciantes da área se queixam de um outro transtorno decorrente do serviço.
De acordo com eles, após o serviço, fios são deixados soltos pelas calçadas. Preocupados com o risco de acidentes, eles pedem providências aos responsáveis.
“A desorganização de Juazeiro é um absurdo. Olha bem isso aqui. Esse fio aqui (solto), onde ninguém pode passar pela calçada. Tudo pendurado. Já pensou uma criança vai e puxa (o fio que) está enrolado nas telhas, e causa um acidente. Essas coisas só acontecem em Juazeiro. Olha a ponta do fio onde vem, vê se tem cabimento uma coisa dessa”, reclamou uma comerciante em vídeo enviado ao PNB.
Veja o vídeo:
Na manhã desta segunda-feira (06), uma moradora do bairro Coréia, já havia reclamado da situação.
“Já viram a bagunça que eles deixam? Os fios baixos, restos de fios no chão em plena Avenida Adolfo Viana, que é tão movimentada. O pior é que a gente não sabe se são fios de telefonia ou de energia”, declarou.
O PNB já encaminhou as reclamações para a empresa Neoenergia Coelba.
Outra reclamação
No dia 20 de abril deste ano, a equipe do Portal Preto no Branco esteve na Rua Coronel João Evangelista, mais conhecida como Rua da 28, no centro da cidade, e presenciou um problema que estava afetando comerciantes e consumidores do local. Após a troca de postes realizada no dia 7 de abril pela Coelba, a fiação estava caída na calçada, como relataram os lojistas.
Na ocasião, a Coelba confirmou que realizou a troca da fiação, mas esclareceu que os fios caídos nas calçadas pertencem as operadoras de telecomunicação, que foram avisadas previamente pela empresa sobre o serviço.
Confira a nota:
“A Neoenergia Coelba esclarece que realizou um serviço de substituição de postes na Rua da 28, em Juazeiro, reforçando a rede elétrica e aumentando a confiabilidade do fornecimento de energia dos clientes da região. Com relação à fiação, a distribuidora esclarece que os fios pertencem às empresas de telefonia e internet, e que não há desordenamento nos cabos de energia. As operadoras de telecomunicação foram avisadas previamente sobre o serviço para que realizassem a transposição dos fios para as novas estruturas, porém algumas não cumpriram o acordo. De forma pró-ativa, a distribuidora encaminhará equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. A Neoenergia Coelba reforça que a manutenção dessa fiação é de responsabilidade das operadoras e se coloca à disposição.”
Redação PNB