“A gente está voltando para casa”: após 13 dias internado na UTI, bebê juazeirense, Gianlucca, recebe alta hospitalar

"A gente está voltando para casa": após 13 dias internado na UTI, bebê juazeirense, Gianlucca, recebe alta hospitalar

Após 13 dias internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, e cinco dias em observação na enfermaria do Hospital e Maternidade Santa Maria (ISMEP), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, o bebê juazeirense Gianlucca de Jesus Ribeiro, 4 meses, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (07) e poderá finalmente retornar para casa.

“Passando para informar que o meu neném teve alta e que a gente está voltando para casa. Eu queria agradecer de todo meu coração pelo apoio que vocês deram a gente nessa jornada, nessa fase difícil. Que o senhor retribua infinitas vezes mais. Deus abençoe vocês. Muito obrigada!”, agradeceu Saionara Ribeiro, mãe de Gianlucca, ao PNB, que vinha acompanhando o caso.

Antes de ser transferido, Gianlucca ainda ficou mais 7 dias internado na Unidade Pediátrica de Juazeiro, onde foi intubado, aguardando na fila de regulação. No município não há leitos de UTI pediátrica.

Gianlucca deu entrada na UPED no dia 14 de maio, com pneumonia. Na época, Saionara falou da angústia pela espera da regulação.

“Ele tem 4 meses e deu entrada aqui no Hospital da Criança no dia 14, com um quadro de pneumonia grave. No dia 15 ele foi intubado e entrou na fila de regulação no dia 16 de maio”, relatou na ocasião.

Ainda de acordo com Saionara, a informação passada pela equipe da UPED foi de que os hospitais de referência para atendimento pediátrica estavam sem vaga. A transferência foi feita no dia 20 de maio, através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

 

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.