Covid-19: Juazeiro inicia aplicação da quarta dose para pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores da saúde

0

Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar nesta terça-feira (7) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos. Até então, esta dose era aplicada em idosos a partir de 60 anos, mas a idade foi reduzida pelo Ministério da Saúde (MS). Também deverão tomar a quarta dose da vacina todos os profissionais de saúde que já estão no prazo.

O intervalo para receber a quarta dose é de 4 meses em relação à dose de reforço. A quarta dose já é aplicada em pessoas imunossuprimidas.

A nota técnica considera a necessidade de adequação do esquema vacinal da população com 50 anos ou mais e dos profissionais de saúde devido à redução gradual da efetividade da vacina. “É preciso que reforcemos o esquema vacinal com mais esta dose contra a Covid-19. Sabemos que a vacina é eficaz e, por isso, precisamos deixar o nosso cartão atualizado”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Documentos

Para receber a quarta dose é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico.

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome