Inscrições para o vestibular UNEB 2022.2 seguem até o dia 16 de junho

0

A Universidade do Estado da Bahia está com o período de inscrições aberto para o Vestibular UNEB 2022.2 . Os interessados devem se inscrever até 16 de junho, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br.

Estão sendo ofertadas 3.401 vagas pelo processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (2.291) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela UNEB (460).

Conforme edital do vestibular, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os/as candidatos/as que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública; registrem o valor máximo de renda bruta familiar e que se enquadrem nos requisitos previstos pelo edital do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas no site do Vestibular UNEB 2022.2. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

As provas serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2022.2.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome