Apesar da Secretaria de Saúde de Juazeiro informar que nesta quarta-feira (8), haveria vacinação contra covid-19 na UBS do João XXIII, entre outros pontos, Daniela G. da Silva, moradora do bairro entrou em contato com nossa redação para informar que não conseguiu vacinar os filhos na unidade.
“Peguei a ficha e na hora simplesmente disseram que não tinha vacina. Só na hora da aplicação informaram isso. Primeiro disseram q não tinha seringa para aplicar no publico infantil, depois disseram que não tinha a vacina da Pfizer. Aguardei de 7 da manhã até perto das 10 horas, e na hora de aplicar, depois da ficha feita, disseram q não tinha como aplicar a segunda dose nos seus filhos. Perdi um dia de trabalho para vacinar minhas crianças e não consegui, mesmo eles avisando que hoje este seria um ponto de vacinação. Estou revoltada”, protestou Daniela.
Nós encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, em resposta o órgão informou que “foi comunicado à mãe que seria necessário mais algumas pessoas para abrir a nova ampola com as doses da vacina. A medida é adotada justamente para evitar a perda de doses por todo o país, visto o controle do imunizante pelo Ministério da Saúde”.
Veja vídeo enviado pela mãe ao PNB:
Redação PNB