Moradores de Juazeiro reclamam de infestação das muriçocas e SAAE promete limpar canais

0

A infestação de muriçocas em Juazeiro, no Norte da Bahia, é problema antigo que continua provocando transtornos para a população. As reclamações sobre os incômodos causados pelos mosquitos chegam ao portal Preto no Branco, de moradores de vários bairros do município.

Nas redes sociais do PNB, diversos comentários sobre a situação foram deixados pelos leitores. Veja alguns:

“As muriçocas estão insuportáveis aqui em Juazeiro. No Bairro Santo Antônio tem muriçocas demais”,  disse a moradora Tânia Silva.

“As muriçocas voltaram sim, infelizmente! Precisamos de ações Públicas nesse problema velho e pedimos ajuda @suzanaramosjua @bergdacarnaibavereador”, escreveu Plínio Amorim.

“No alto do Cruzeiro também está assim. Pior que ninguém sabe o que é muriçoca, ou mosquito da dengue e da chikungunya. Está triste viu”, desabafou Eliane Souza.

“Está insuportável mesmo. Ao anoitecer parece nuvem de muriçoca. Um horror, muito triste”, lamentou Gracil Rocha.

“Está insuportável em qualquer lugar. Não tem quem aguente essas pragas”, criticou Milena Lara.

Em um vídeo gravado no início da manhã de terça-feira (7), o leitor Xavier, que reside na Rua Rodelas, bairro Dom Tomaz, mostrou a quantidade de muriçocas mortas após o uso de um inseticida.

“Isso tudo é muriçoca aqui no bairro Dom Tomaz. Desde segunda que a gente bota o “Pau da Muriçoca”. Está insuportável! Nós já retiramos uma remessa (de muriçocas), ontem e hoje veja como é que está”, mostra o morador, que acrescenta: “No início da gestão disseram que as muriçocas estavam com os dias contados, mas não é bem assim não. Veja só como está a situação aqui. Como é que a gente vai se livrar da dengue, da chikungunya, da zica, se o Aedes Aegypti vem misturado com as muriçocas?”, questionou.

De acordo com ele, o problema é provocado pela falta de assistência do poder público ao bairro, que está abandonado.

“O bairro Dom Tomaz está desprezado pela gestão municipal. Não vem nenhuma ação do poder público para cá. Não temos saneamento básico, as ruas estão cheias de matos, esgotos a céu aberto e buracos. Um desprezo”, reclamou.

O PNB encaminhou as reclamações para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “vai dar sequência, este mês de junho ao trabalho de limpeza dos canais, em um grande mutirão de combate às muriçocas”.

 

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome