“Festa do Tráfico”: Polícias Civil e Militar, em Juazeiro, apreendem várias armas e prendem homens durante uma festa; um deles é filho de um vereador de Juazeiro

0

Um jovem identificado como Manoel Luiz dos Santos Neto foi preso na madrugada desta quarta-feira (15), durante a sua festa de aniversário, “a revoada do Manoel”, que acontecia em uma casa de festa de Juazeiro, no Norte da Bahia.

O suspeito é filho do vereador Amadeus (PP) e é investigado por tráfico e pela atuação em vários homicídios ocorridos no município, de acordo com informações da 17ª Coorpin. Manuel estava com uma pistola 380 e 18 munições intactas, ainda segunda a polícia.

Pelas informações da 17ª Coorpin, no local havia a presença de muitas pessoas, e a festa do homenageado também trazia os temas “Galera da Handa” e “Festa do Pó”, com participação de atrações musicais conhecidas, como a Banda Lá Fúria.

Na ocasião, um Policial Militar da Bahia, excluído da corporação pela prática de extorsão mediante sequestro, também foi preso. Segundo a polícia, ele estava portando 01 pistola .380, com dois carregadores e 24 munições do mesmo calibre, além de uma cópia colorida de identidade funcional em seu nome, da época que trabalhava como policial.

Outro homem de Jaguarari, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas estava em liberdade condicional, também foi preso durante a ação da polícia. Ele estava em poder de 01 pistola .380 com 03 carregadores E 35 munições intactas.

Outros dois homens foram presos portando uma 01 pistola CAL. 765 com um carregador de igual calibre e 06 munições intactas, além de 01 pistola CAL. 380.

A polícia informou ainda que no local foi encontrado, dispensado em área interna, 01 revólver CAL. 38 com 06 munições intactas.

Todos os acusados foram autuados em flagrante e submetidos a exames de lesão corporal, sendo encaminhados à carceragem para recambiamento posterior.

 

RESULTADOS:

 

▪️04 presos;

 

▪️03 PISTOLAS CAL. 380;

 

▪️01 PISTOLA CAL. 765

 

▪️01 REVÓLVER CAL. 38

 

▪️89 MUNIÇÕES INTACTAS

 

Acusações contra Manuel 

Mães de jovens assassinados, entre os meses de janeiro e março de 2021 em Juazeiro, em contato com a redação do PNB, pediram justiça para os crimes, cobrando a prisão dos envolvidos, principalmente de Manoel Luiz dos Santos Neto, apontado como mandante dos assassinatos.

De acordo com as mães, as investigações da Polícia Civil apontaram que Manoel Luiz, filho do vereador Amadeus, mandou assassinar os jovens Clésio Alves, de 23 anos e Pedro Henrique, de 21 anos.

Clésio foi assassinado no dia 16 de janeiro, no bairro Tabuleiro. Já Pedro foi assassinado no dia 14 de março, na residência da namorada, no bairro Coréia. De acordo com as investigações, o autor do crime foi um adolescente, cunhado da vítima.

 

Redação PNB/ com informações 17ª Coorpin

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome