Morreu nesta terça-feira (21), no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, Pedro de Araújo Cordeiro, conhecido como Pedro China. Ele tinha 90 anos.
Pedro China era pai do advogado e ex-Procurador do Município Pedro Cordeiro e tio do artista Maurício Dias (Mauriçola). Segundo os familiares, o velório ocorrerá no SAF, a partir das 16h.
Nas redes sociais, Mauriçola lamentou o falecimento do tio e fez uma homenagem a Pedro China. Veja:
LÁ SE FOI O AMADO TIO PEDRO CHINA.
Na terça nublada, chuvosa e fria, tenho que anunciar aos ventos o que era de esperar, como tudo acaba implacavelmente sendo.
Partiu o “boêmio” eterno e o seu violão “gago”, o humorista inimitável, uma das maiores figuras humanas da história de Juazeiro. Amigo e contemporâneo de João Gilberto (tenho tantas histórias).
Pedro de Araújo Cordeiro, irmão do meu pai, o tio mais querido de todos. Ele me trouxe de volta para Juazeiro, direto do Rio de Janeiro.
Estou aqui, agora só começando o que sempre fiz ao longo da sua tamanha existência – homenagens!
Ele se foi fazendo piada, ainda ontem, meu primo Cordeirinho falou pra ele que eu iria lá no São João cantar: “Manoel fogueteiro pra ele… e ele de imediato “prefiro morrer”!
Tio Pedro se foi aos 90 anos do terceiro tempo!
E eu? Eu ainda estou aqui pra cantar meu silêncio no meio do deserto da breve e quase inútil existência humana diante das estrelas.
Maurício Dias
O PNB lamenta o falecimento e se solidariza com todos os familiares de Pedro China.
Redação PNB