Contribuintes de Juazeiro têm até 18 de julho para aproveitar desconto de 30% para pagamento em cota única do IPTU

0

Os contribuintes de Juazeiro que pretendem aproveitar o desconto de 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, para pagamento em cota única, devem ficar atentos às datas para não deixar para a última hora. Esse percentual de desconto é válido para os contribuintes que estavam adimplentes em 31 de dezembro de 2021.

Quem já recebeu o carnê em casa tem até o dia 18 de julho para pagar em cota única e conseguir esse desconto de 30%. Também é possível emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Os demais contribuintes (inadimplentes) que optarem em liquidar o IPTU de uma só vez até o dia do vencimento (18 de julho), o desconto será de 10%. Os contribuintes ainda poderão optar pelo pagamento do imposto parcelado em seis vezes, com vencimento da primeira parcela também para dia 18 de julho de 2022 e a última para 12 de dezembro de 2022.

Entrega dos carnês

Esta semana a equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Juazeiro está distribuindo carnês nos bairros Alto da Maravilha, Quidé, Expedita de Almeida Nascimento, Palmares, Pedra do Lord e Nossa Senhora das Grotas.

Boleto pela Internet

Além do pagamento com carnê, os contribuintes também têm a opção de baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e pagar o IPTU 2022. Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, ir no menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o Documento de Arrecadação Fiscal (DAM) para pagamento será gerado automaticamente. O contribuinte também pode acessar o endereço eletrônico www.iptu.juazeiro.ba.gov.br e seguir o mesmo passo a passo.

Melhorias

O dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU é utilizado para melhorias no município. Parte do valor é destinado para educação, saúde, manutenção de parques e locais públicos.

Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Edísia Santos – Ascom/SEFIN SEFAZ/ PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome