“Dentro de uma escola, um posto de saúde?”: Questiona vereador de Juazeiro; sesau diz que “é provisório”

0

Os moradores do bairro Alto do Cruzeiro, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, estão recebendo atendimento médico e outros serviços de saúde na Escola Pro Menor. Ao PNB, o vereador Alex Tanuri, declarou que flagrou a situação, que classificou como ‘estarrecedora’, durante uma visita à instituição nessa terça-feira (21).

O parlamentar também denunciou o caso durante a última sessão do primeiro semestre legislativo de 2022.

“Chegamos no Alto do Cruzeiro e nos disseram que o posto de saúde está funcionando na Escola Pro Menor! Como é, vereadores, que funciona dentro de uma escola um Posto de Saúde? Será que isso é normal? Será que isso é a mudança que Juazeiro quer? Será que isso é tratamento de uma mãe com seus filhos?”, questionou Tanuri.

O vereador também falou sobre a precariedade do prédio onde os serviços estão sendo prestados.

“Se quiserem sair daqui agora, (encontraremos), um prédio totalmente sem condições de atender. Dá vontade de chorar! Um Posto de Saúde em uma escola!”, acrescentou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em nota, a Sesau informou que “no local funcionam apenas atendimentos com médico e enfermeiro em uma sala que não está no mesmo ambiente que os estudantes. O atendimento é provisório, enquanto não finaliza a reforma da unidade, justamente para não deixar a comunidade desassistida”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome