Ninguém venceu no duelo de líderes realizado na tarde deste domingo (26) no Estádio Adauto Moraes. O jogo de maior expectativa da oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano da Série B 2022 colocou frente a frente os times de melhores campanhas da competição, o Juazeiro e o Jacobinense, que contam com modelos de jogo parecidos, com destaques para a força de seus sistemas defensivos e as rápidas transições para o ataque.
Foi o mandante da partida quem impôs um ritmo mais intenso, primeiro numa bela jogada do meia Elicarlos concluída com um forte chute que passou rente ao travessão e por pouco não resultou em gol para o time da casa. Aos 19 minutos foi a vez do camisa 7 do Juazeiro, André Rodrigues, assustar o Jacobinense com uma cobrança de falta que obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave pela segunda vez no primeiro tempo.
Novamente em jogada de velocidade, o Juazeiro chegou com perigo na área adversária. Após tabelar com André Rodrigues, o lateral Cesinha cruzou na linha da pequena área, a bola sobrou para o zagueiro tricolor Wellington que chutou para fora desperdiçando mais uma oportunidade. No segundo tempo, o técnico Nasareno Silva fez quatro alterações, mas o time esbarrou na boa marcação do Jacobinense para conseguir a vitória e o resultado final acabou com o placar inalterado.
O comandante do Juazeiro valorizou mais um ponto conquistado contra um forte adversário e ressaltou o crescimento da equipe nesta etapa final da fase de classificação lembrando os desfalques que já retornam para o próximo jogo. “Teremos as voltas do nosso capitão Marcondi e também do Clayton, que cumpriram suspensão. Ainda temos o Maxwell e o Jú retornando aos treinamentos após lesões, então acho que vamos produzir ainda mais no jogo contra o Botafogo. Hoje crescemos 1 ponto na tabela, mas enquanto grupo crescemos uns dez pontos porque estamos cada vez mais sabendo superar as adversidades”, reiterou o técnico Nasareno Silva.
Na próxima quarta-feira (29) o Juazeiro enfrenta o time do Botafogo em Senhor do Bonfim, às 14h45, no Estádio Pedro Amorim. A três rodadas do término da primeira fase, uma vitória pode garantir a ida do Tircolor das Carrancas para a disputa das semifinais.
Cresce apoio da torcida do Juazeiro
O apoio da torcida tem sido fundamental para o bom desempenho do time na competição e neste domingo não foi diferente. O estádio Adauto Moraes teve bom público, o qual formado também por muitas mulheres e crianças ajudando a colorir de verde, vermelho e branco as arquibancadas da principal praça esportiva da cidade. E o clima de festa foi comandado pela Torcida Organizada Tricolor das Carrancas, que levou muita alegria e vibração ao som de uma animada batucada.
Um dos líderes da torcida, Cid Cabeludo, relatou sobre o surgimento da torcida. “O grupo nasceu com o propósito de apoiar e defender o nosso Juazeiro Social Clube, primeiro time profissional da cidade e a cada jogo traremos mais torcedores tanto da velha guarda quanto dos novos adeptos”, garantiu o representante Torcida Organizada Tricolor das Carrancas, mostrando que o Juazeiro é mesmo o time de massa e de muita tradição no Vale do São Francisco.
Ascom