Manifestação contra o rol taxativo da ANS será realizada no próximo sábado (02) em Juazeiro e Petrolina

0

No Vale do São Francisco,  famílias afetadas pela decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de tornar taxativo o rol de procedimentos elaborado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vão realizar no próximo sábado (02), uma manifestação.

Durante o ato contrário a decisão do STJ, será realizada uma passeata pacífica pela ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Juazeiro, no Norte da Bahia, e Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

“Essa manifestação acontece em nível Nacional.  Em várias capitais e várias cidades do Brasil as pessoas estão se mobilizando contra o rol taxativo da ANS, que prejudica todos os usuários de planos de saúde. Na semana passada, após uma forte mobilização em Brasília e uma pressão nas redes sociais, fizeram uma reunião às pressas e decidiram deixar o rol exemplificativo apenas para o grupo de sofre com transtorno global do desenvolvimento, que engloba principalmente as pessoas com autismo. Mas iremos continuar com as manifestações, para que o rol taxativo seja para todos que tenham plano de saúde”, declarou Dani Monteiro, uma das organizadoras da manifestação.

A manifestação terá concentração em Petrolina, às 17h, na Travessa do Caiano. A passeata seguirá pela ponte e será finalizada em frente ao Banco do Brasil, em Juazeiro.

Ainda de acordo com Dani Monteiro, o protesto terá participação de usuários de planos de saúde, em especial, os que realizam terapia continuada, além de famílias de pessoas com diagnóstico de autismo, doenças raras, paralisa cerebral, entre outras.

 

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome