Thainã Alves de Deus Santos, de 28 anos, foi preso nessa terça-feira (28), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acusado de assassinar o comerciante Clebson Deivid Pereira Braz, no município de Juazeiro, na Bahia. O crime aconteceu em agosto do ano passado.
De acordo com informações da Polícia Civil de Juazeiro, em outubro do ano passado, Thainã foi conduzido a Delegacia de Juazeiro, onde teria confessado o crime. Como não havia sido preso em flagrante, ele foi liberado e fugiu.
Thainã estava foragido há sete meses e foi preso por Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do RJ. A DRFC informou que o suspeito não ofereceu resistência e será encaminhado ao sistema prisional.
O crime
De acordo com as investigações da Polícia, o crime foi motivado por ciúmes da companheira. O acusado se passou pela companheira para armar emboscada e matar o comerciante asfixiado.
A vítima era comerciante de veículos em Petrolina e depois de morto teve o carro, uma Hilux preta, roubado pelo criminoso. O veículo foi encontrado depois, queimado.
“Ele atraiu o empresário até sua casa passando-se pela sua companheira, oportunidade em que rendeu a vítima com um simulacro de arma de fogo, amarrou-o com um “enforca gato” e o matou asfixiado. Posteriormente descartou o corpo e deslocou para a cidade de Sobradinho, onde colocou fogo no automóvel”, conta o delegado Thiago Pessoa.
O corpo de Clebson foi achado no dia 2 de setembro de 2021 às margens da BA-210.
Redação PNB