Inscrições para bolsas de estudo do Senai Bahia terminam nesta quinta-feira (30)

0
Salvador, BA, Brasil, 17.02.2022. SENAI - Dendezeiro. Foto: Valter Andrade/Sistema FIEB Esta fotografia oficial do Sistema FIEB está sendo disponibilizada apenas para publicação por organizações de notícias e assessorias de comunicação ou para impressão de uso pessoal pelo sujeito (s) da fotografia. A fotografia não pode ser manipulada de qualquer maneira e não pode ser utilizada em materiais comerciais ou políticos, anúncios, produtos e promoções. Sendo obrigatória a divulgação do crédito do autor da fotografia junto com a própria imagem.

Termina nesta quinta-feira (30), o prazo de inscrição para as bolsas de estudo nos cursos técnicos do Senai Bahia.

Das vagas oferecidas no processo seletivo 2022.2, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição. Deste total, 267 bolsas de estudo são para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais.

Neste processo seletivo o SENAI BAHIA oferece 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades DENDEZEIROS e CIMATEC).

São 17 opções de cursos, com duração de até dois anos. Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Já as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, entre outras informações, estão disponíveis no site tecnicosenai.com.br.

As bolsas são destinadas a pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo. As inscrições são on-line, pelo site tecnicosenai.com.br.

Os candidatos que não preencherem os requisitos necessários para concorrer a uma das bolsas de estudo podem se matricular para as vagas de cursos pagos. Aqueles que se matricularem até o dia 30 de junho garantem desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade). Esses candidatos também têm a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Redação PNB, com informações Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome