Fernanda Dantas, usuária do Plano de Saúde Unimed Vale do São Francisco, em contato com o PNB, reclamou do atendimento prestado pela emergência do Hospital, em Juazeiro. Segundo ela, a instituição adotou um critério de prioridade para médicos, que passam na frente de quem está há horas na fila.
“Neste dia 28 de junho, às 08:45, me direcionei ao Hospital Unimed de Juazeiro em busca de atendimento na emergência. Chegando lá, me deparei com uma fila imensa de espera com pessoas com sintomas de covid. Ate aí tudo bem. No entanto, após algum tempo de espera, apareceu um rapaz se direcionando à recepção e buscando por atendimento e a mesma o direcionou imediatamente para a sala de triagem. Questionei o motivo da prioridade em atendimento, pois haviam pessoas ali esperando horas e a mesma me disse que o rapaz era médico”, contou.
A usuária do plano questionou a norma: “Fica o questionamento: pagamos um plano tão caro, para sermos tratados por classe social? Aonde quem é médico ou seja lá quem for, tem direito de passar na frente? Será que agora para buscarmos atendimento particular teremos que informar profissão? Absurdo né? São diferentes, especiais? Quem tá morrendo, morre ali”, protestou Fernanda.
Fernanda Dantas também disse ao PNB que os usuários que apresentam sintomas gripais e suspeitos da covid-19 estão sendo atendidos no mesmo espaço que os demais pacientes que procuram a urgência e emergência do hospital, em Juazeiro, com outras demandas de saúde. De acordo com ela, as medidas de segurança sanitária contra a covid-19, não estão sendo mais mantidas na unidade.
“A urgência fica disponível para geral. As pessoas que aguardavam atendimento na fila estavam com suspeita de covid, e juntas na mesma recepção. Não está mais dividido como antes. Agora nem perguntam mais se tem sintoma de gripe, você só aguarda e fim. Se a pessoa não tiver com a covid, pega ali mesmo. Há uns 3 meses, o atendimento estava separado. Em Petrolina permanece separado, em Juazeiro não. A mesma coisa na parte da pediatria (infantil) crianças ficam misturadas. A única coisa que está separado ali é o atendimento infantil, do atendimento adulto”, relatou.
Nós encaminhamos as reclamações para a Unimed. Até o momento a instituição não se pronunciou.
Redação PNB