Homem de 41 anos morre vítima da Covid-19, em Petrolina; município estava há quase dois meses sem novos registros

0

Um homem de 41 anos, morreu em decorrência da Covid-19, na última terça -feira (28), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima tinha comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde.

O município, que atualmente conta com 671 mortes causadas pela doença, estava há quase dois meses sem novos registros. A Secretaria não soube informar se o homem havia se vacinado contra a Covid-19.

De acordo um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), divulgado na última segunda-feira (27), dos oito pacientes que morreram pela Covid-19 no estado entre o final de maio e início de junho deste ano, cinco não haviam tomado todas as doses da vacina indicadas para a sua faixa etária. Já em relação aos 87 pacientes que precisaram ser hospitalizados após infecção pelo novo coronavírus neste mesmo período, 63 (73%) não estavam com a vacinação em dia.

O levantamento apontou ainda que dos pacientes que evoluíram para óbito, um (12,5%) tinha apenas uma dose da vacina, dois (25%) estavam apenas com o esquema básico (duas doses), três (37,5%) tinham três doses da vacina e apenas dois (25%) tinham as quatro doses. Seis deles estavam na faixa etária acima dos 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis para complicações pela doença.

Já entre os hospitalizados, 19 (21,8%) sequer tinham tomado uma dose da vacina contra o novo coronavírus, seis (6,9%) tinham apenas uma dose registrada nos sistemas de informação e 17 (19,5%) tinham apenas o esquema vacinal básico (duas doses). Dos 13 pacientes que tomaram todas as doses necessárias, dez tinham comorbidades associadas. Todos tinham mais de 65 anos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome