Quatro novos vereadores tomam pose em Uauá-BA, após cassassão de eleitos por fraude em cota de gênero

1

Quatro novos vereadores tomaram posse no município de Uauá, no norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (1º). Os novos parlamentares são: Bosco do Sindicato, Aroeira, Juninho de Zé Borges e Jairo Rocha.

Eles assumiram as vagas dos edis que tiveram os mandatos cassados, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que identificou fraudes na cota de gênero do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nas eleições de 2020.

A decisão de cassassão imediata dos mandatos dos ex-vereadores Rodrigo de Zé Mário (eleito também presidente da Câmara de Vereadores); Mário Oliveira; Bruno Lima e Leila de Jorge Lobo, foi uma unânime entre os ministros.

Eles reconheceram a fraude a partir da candidatura de uma “laranja”, a Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada totalmente fictícia e fraudulenta, caracterizada pela inexpressiva votação, ausência de movimentação financeira e a quase inexistente campanha eleitoral própria, uma vez que a candidata fez campanha explícita para outro candidato.

Após a decisão, o ex-prefeito Jorge Lobo, irmão do atual gestor Marcos Lobo, chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais se manifestando sobre a situação. Na gravação, o ex-gestor disse para os eleitores dos parlamentares ficarem tranquilos e não acreditarem na cassação da chapa.

“Eu gostaria de postar este vídeo aqui para tranquilizar os nossos eleitores, os eleitores de Rodrigo de Zé Mário, os eleitores de Bruno Lima, Mário Oliveira, e de Leila de Jorge Lobo. Fiquem tranquilos, que tudo vai dá certo. E esses que estão aí, postando o que não deve, vão quebrar a cara”.

Lobo diz ainda. “Olhem o que aconteceu comigo no segundo mandato. E daí, o que foi que ocorreu? Vocês esperem sentados, que de pé cansa”, declarou.

Veja o vídeo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02EVg8hpYiWfnsTgFQZFtjzcrWdhPR5Gtn7mPuMfKFnbW2Ap3TebDtRDCZN4pJNN4il&id=100000018781960&sfnsn=wiwspwa

 

Redação PNB

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome