Morreu neste sábado (02), o médico Etiel Tavares Lins, Diretor Geral do Hospital Dom Malan, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital Pelópidas Silveira (HPS), no Recife, desde o dia 15 de junho, com quadro de infecção generalizada, após cirurgia de coluna realizada em Petrolina.
O médico intensivista, era natural de Alagoas e em 2016 assumiu a gestão do HDM. Ao longo destes seis anos, esteve à frente da unidade materno infantil.
O velório de Etiel acontecerá em Maceió e será restrito à família.
Em nota, o HDM lamentou a morte do médico. “A família Dom Malan lamenta o ocorrido e seguirá na certeza de que não existe partida para aqueles que permanecem nos corações dos que ficam. Etiel deixa o seu legado médico e humano a todos que o conheceram e a marca do seu sorriso largo que sempre o acompanhou”.
A Secretaria de Saúde de Petrolina, também se solidarizou com a família do médico.
“Dr. Etiel foi um grande profissional e gestor, esteve por seis anos à frente da unidade materno-infantil do HDM na qual se dedicou e expressou seu amor a serviço da medicina. Foi um trabalho duro e realizado com bastante competência e profissionalismo. A Secretaria de Saúde tem gratidão, respeito e admiração ao inestimável legado deixado por esse grande profissional. Na oportunidade, deixamos sinceras condolências aos familiares e amigos por tão profunda e grande perda, que encontrem em Deus a força necessária para esse momento de tristeza e dor”.
Redação PNB