“Isso significa independência”: sem nenhum incidente, Lula finaliza cortejo do 2 de Julho, em Salvador

0

Após caminhar entre milhares de pessoas por cerca de 1 km no cortejo do Dois de Julho, Independência da Bahia, o ex-presidente Lula comemorou a receptividade do povo baiano, e ressaltou que “não houve um incidente sequer”, respondendo às críticas de que ele temia aparecer para grandes multidões.

“Estivemos em uma caminhada em Salvador com milhares de pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas”, escreveu Lula.

Lula apareceu na Lapinha, e de lá, juntamente com o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o governador Rui Costa (PT), seguiu em direção ao Centro Histórico. A socióloga Janja, mulher de Lula, também acompanhou o cortejo.

No Instagram, Lula falou em vídeo que seria interessante que o povo brasileiro conhecesse mais sobre a Independência da Bahia e valorizou a data cívica que sacramentou a expulsão dos portugueses do território nacional.

“Aqui a Independência foi feita com sangue, mortes de negros, indígenas, padres, freiras e o povo trabalhador que lutou para expulsar os portugueses. Não é um desfile militar, é um desfile do povo. Isso significa independência”, falou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome