Em contato com nossa redação, um responsável por empresa que faz o transporte escolar, em Juazeiro, informou que está havendo atraso no pagamento dos prestadores do serviço, pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com ele, desde que começaram as aulas presencias na rede pública, no mês de março, somente foi realizado um pagamento e, ainda assim, com erro.
“Desde que começaram as aulas, só foi feito um pagamento apenas e ainda assim com o valor errado, bem abaixo do valor acertado. Falaram que iam corrigir, mas até hoje nada. Estamos todos sem receber o dinheiro do transporte. O carro começou a rodar em março e abril, recebemos apenas 1.200,00, quando nos deviam cerca de 4 mil reais, e mais nenhum valor. Aí já se passaram os meses de maio e junho e nada de recebermos os pagamentos.
Ele se queixou ainda da falta de informações da Seduc, que não dá uma previsão de pagamento, e afirmou que muitos prestadores já “estão passando por dificuldades”.
“Não atendem telefone. Passam informações falsas que vão pagar e nada. Têm pessoas passando por dificuldades, por conta que não receberam ainda o pagamento. Estão enrolando e não estão pagando o dinheiro dos prestadores de serviço”, afirmou.
Encaminhamos a demanda para a Secretaria de Educação de Juazeiro, e aguardamos resposta.
Redação PNB