“Abuso de poder”: Sintrab Saúde emite nota repudiando conduta da responsável pela Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Juazeiro

13

 

O Sintrab Saúde, entidade que representa os servidores da saúde do município de Juazeiro, emitiu nota repudiando a conduta de uma servidora responsável pela Atenção Básica, que estaria cometendo “abuso de poder, transferência de responsabilidade e desvio de função”, contra os servidores, como afirma a sindicato.

Na nota, o Sintrab-Saúde também sugere ao Secretário de Saúde “tomar medidas imediatas quanto as atitudes arbitrárias por parte dessa senhora que já se mostrou mais do que incapacitada para o cargo que ocupa, uma vez que, a busca da mesma tem sido por tirar a paz dos servidores, desarmonizar as equipes, e até mesmo de colocar a comunidade contra os SERVIDORES da saúde, vez que atua envolvendo terceiros nas suas artimanhas contra os servidores”.

Confira nota na íntegra

Nota Sintrab Saúde

Venho recebendo de SERVIDORES de diversas categorias da saúde, várias reclamações relacionadas aos abusos por parte da Senhora Julmara, responsável pela Atenção Básica. Os abusos agora ultrapassam TODOS os limites. A coordenadora agora atribuí aos recepcionistas a função de dedo duro, e os mesmos não estão satisfeitos com a autoridade com que a senhora Julmara se coloca diante da situação. Ela atribuí aos recepcionistas uma função que não é deles, e está desviando responsabilidades. Se ela tem interesse em corrigir horário de chegada e de saída, isso é justo, e legal, mas somente através do ponto eletrônico. Da forma que a mesma está procedendo se trata de abuso de poder, transferência de responsabilidade e desvio de função.

Sugiro ao senhor secretário tomar medidas imediatas quanto as atitudes arbitrárias por parte dessa senhora que já se mostrou mais do que incapacitada para o cargo que ocupa, uma vez que, a busca da mesma tem sido por tirar a paz dos servidores, desarmonizar as equipes, e até mesmo de colocar a comunidade contra os SERVIDORES da saúde, vez que atua envolvendo terceiros nas suas artimanhas contra os servidores.

Portanto, é prezando pelo bem-estar, e até mesmo pela integridade física dos SERVIDORES das equipes de saúde da família que peço providências urgentes por parte do secretário de saúde, e da prefeita Suzana Ramos, ficando claro que se providências não forem tomadas, por parte dos gestores responsáveis, este sindicato será obrigado, mais uma vez, a buscar junto a justiça as medidas cabíveis.

Sintrab/Saúde

Redação PNB

13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é um absurdo o que a gestão estar fazendo com o servidor público da saúde. Parabenizo o SINTRAB por esta na luta contra as injustiças.

    • Infelizmente colocaram uma pessoa sem competência tecnica para assumir o cargo de superintendente, que nem formação na area da saúde tem e quem mais sofre com isso é a populacao. Essa julmara deveria se preocupar com a falta de produtos de higiene nos postos de saude, com a falta de medicamentos na atenção básica e outras dezenas de problemas que existe na atenção basica.

  2. A Sra superintendente Julmara, se acha a dona da Saúde e de Juazeiro, mas ela não sabe agir como líder, o ponto forte dela é humilhar os servidores, colocar a comunidade contra os servidores. O que ela deveria fazer, era resolver os problemas, dar condições de trabalho, essa deveria ser a atuação dela, entregar a comunidade o serviço que ela merece, pois falta tudo, de material de limpeza, insumos, estrutura física. O servidor precisa se desdobrar para dar o mínimo a população. Sra Prefeita, que incompetência colocar uma pessoa tão desqualificada para assumir um cargo de tamanha responsabilidade e importância.

  3. Isso precisa ser solucionado. Sou servidor público de Juazeiro e sofri constrangimento público por essa senhora. Espero que a gestão se posicione e resolva definitivamente essa situação.

  4. Quem esperava que fosse proporcionado por essa gestão tanta maldade como essa mulher vem causando, o que ela fez com SOL foi um absurdo todos ficamos besta, e ainda continua aprontando.

  5. Essa senhora Julmara deveria parar de perder tempo perceguindo servidor e procurar estudar para entender como funciona a atencao basica da saude e tbem procurar obter recursos para que os servidores possam prestar o melhor atendimento possível para a população.

  6. Não sei o que faz pensar o secretário que pode simplesmente colocar uma pessoa pra maltratar o servidor tratando como bandido …ela tem que pagar pelo que faz com solidade.

  7. Humilhação, assedio moral, falta de respeito e incompetência traduzem bem a atuação deste ser. Veio para “arrumar” a saúde e tem feito uma bagunça total. Desconhece as diretrizes do SUS e das leis, ou não tinha essas atitudes. ou a Sra Prefeita toma conta e não permite esses absurdos continuarem, ou termina de afundar a saúde.

  8. Pior do que ela, só quem realmente deixa ela fazer esses absurdos. Uma pessoa que nem formação na área da saúde tem pra tá gerindo uma superintendência em um município do tamanho de Juazeiro. Totalmente despreparada!!! Cadê a Sra prefeita que se diz tão humana? Tá na hora de agir!!!

    • Infelizmente colocaram uma pessoa sem competência tecnica para assumir o cargo de superintendente, que nem formação na area da saúde tem e quem mais sofre com isso é a populacao. Essa julmara deveria se preocupar com a falta de produtos de higiene nos postos de saude, com a falta de medicamentos na atenção básica e outras dezenas de problemas que existe na atenção basica.

  9. Acredito que o cargo dessa senhora seja somente por indicação política, pois competência técnica e perfil de liderança e relações interpessoais não são atributos dela.
    Chamo a atenção do secretário de saúde e da prefeita para rever essa indicação política e substituição do cargo por competência e não por vaidade.
    Pensando pelo lado político a gestão só faz perder admiradores e seguidores do governo com uma senhora como essa atuando como superintendente de uma rede de saúde tão ampla e complexa como a Atenção Basica.
    Não ouvi até o momento um único elogio ao trabalho desse ser. Só crítica e queixa de incompetência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome