Às vésperas de completar 46 anos de existência, a Faculdade de Petrolina (Facape) vivencia no próximo domingo (10) uma data histórica: seu primeiro vestibular do curso de Medicina. O novo curso da instituição atraiu mais de 650 candidatos inscritos e as provas vão selecionar alunos para 30 vagas nesta primeira etapa de seleção.
A atual gestora da Facape, Larissa Soeiro, destaca que o número de inscritos superou as expectativas e que a faculdade registou um aumento significativo nas inscrições. “Toda equipe da Facape está ansiosa para o nosso primeiro vestibular de Medicina, afinal é um momento histórico. Esse processo superou todas as expectativas no número de inscritos e isso demostra a credibilidade da faculdade. Além disso, estamos felizes por receber candidatos de diversos estados brasileiros que acreditaram no nosso ensino”, disse.
Além do vestibular que será realizado neste domingo, a Faculdade ainda abrirá duas outras fases de seleção para sua primeira turma de Medicina: uma segunda etapa será destinada a bolsistas e candidatos da Rede PEBA (Pernambuco e Bahia) cujas inscrições para o vestibular acontecerão de 23 de agosto a 13 de setembro. Já a terceira fase acontecerá de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem.
As provas deste domingo (10) serão aplicadas às 9h20 e terão duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 9h não sendo permitida a entrada de candidatos após este horário. A faculdade também orienta sobre alguns cuidados de biossegurança em relação à covid-19, como uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel em todas as salas. Todas as recomendações acerca da aplicação da prova estão disponíveis no edital http://sistemas.facape.br:8080/vestibular/arquivos/46/edital/VEST_2022-2_FACAPE_MEDICINA_AMPLA_CONCORRENCIA_RETIFICADO.pdf
Ascom