Na 11ª rodada, última da fase classificatória da Série B do Campeonato Baiano, o Juazeiro Social Clube empatou com o Galícia em 2 x 2 em Pituaçu. Com os jogos deste domingo (10) a tabela da Série B do Baianão ficou com o Jequié em primeiro com 22 pontos, o Jacobinense em segundo com 20 pontos, seguido do Juazeiro também com 20 pontos com uma vitória a menos e o Itabuna em quarto com 19 pontos.
Os quatro times farão as semifinais no próximo fim de semana. O Juazeiro que vai enfrentar o Jacobinense terá o primeiro jogo da semifinal em casa em dia e horário ainda a serem marcados pela Federação Baiana de Futebol. A equipe tricolor brigou para vencer e, mesmo sofrendo dois gols do Galícia ainda no primeiro tempo, não abaixou a cabeça, diminuiu o placar com gol de pênalti cobrado por André Rodrigues e correu em busca do empate.
Jogando com apenas quatro dos seus titulares, o Tricolor das Carrancas já classificado, buscou ter a vantagem de terminar a última rodada em primeiro e garantir a decisão em casa. Mesmo tendo um primeiro tempo morno, o JSC jogou sem deixar de aproveitar as falhas na defesa do Galícia.
O Juazeiro voltou no segundo tempo com mais velocidade e força no ataque e a mudança na atitude deu resultado. Após cobrança de escanteio, Cleyton aproveitou a oportunidade, subiu e colocou no ângulo garantindo o empate. E foi ele que garantiu “vamos focar na semifinal e nossa semana será de muito trabalho para garantir um bom resultado contra o Jacobinense”.
JSC
Cassiano, Jô, Wellington, Marcondi (capitão), Raykar (Darlan), Cleyton, Elicarlos, Candinho, Caíque Valdívia (Douglas), Piauí (Matheus) e André Rodrigues (Max)
Técnico – Nasareno Silva
Ascom